Corinthians x Guarani – Em mata-mata

corinthians 4 x 0 guarani0

Em mata-mata

O Corinthians mantém um retrospecto irretocável em decisões de mata-mata contra o Guarani. O Timão saiu vitorioso nas quatro vezes em que decidiu vaga ou título contra o o Bugre. Confira a seguir os detalhes de cada um desses confrontos.

1978 – A primeira vez foi a disputa, em jogo único, para decidir o finalista do primeiro turno do Campeonato Paulista de 1978. Em partida disputada no Morumbi, o Timão venceu o Bugre por 3 x 2 e avançou à decisão, na qual venceu o Santos por 1 x 0 e sagrou-se campeão do primeiro turno do Paulistão de 1978.

1988 – Na segunda vez, em 1988, o Corinthians superou o Guarani na prorrogação em pleno Brinco de Ouro para sagrar-se campeão paulista pela 20ª vez na história. No primeiro jogo, 1 x 1 no Morumbi. Na volta, 0 x 0 no tempo normal e vitória corinthiana por 1 x 0 na prorrogação. A decisão do título ficou famosa pelo gol de bicicleta de Neto para o Guarani no jogo de ida e pelo tento conferido por Viola para o Timão na volta.

1999 – Na terceira vez, em 1999, o alvinegro passou pelo Guarani nas quartas-de-final da campanha que resultou na conquista do terceiro título brasileiro do Corinthians. Em melhor de três partidas, o Corinthians venceu por 2 x 0 no Brinco de Ouro. A seguir, um empate por 0 x 0 no Morumbi forçou um terceiro jogo, também no Cícero Pompeu de Toledo, vencido por Timão por 2 x 0.

2022 – Na quarta vez, pelo Paulistão de 2022, o Timão despachou o Bugre na quartas-de-final e avançou à semifinal contra o São Paulo. Em jogo único, depois de empate por 1 x 1 no tempo normal em Itaquera, o Corinthians venceu por 7 x 6 nos pênaltis.


Veja também

| Corinthians x Guarani em jogos oficiais |
| Corinthians x Guarani em amistosos |
| Corinthians x Guarani em disputas de mata-mata |

Retornar ao retrospecto geral do confronto |