Jogo 5.124: Timão vence o Sport em jogo emocionante

corinthians 4 x 3 sportrecife

O Sport Recife abriu o placar no único ataque que deu no primeiro tempo, mas o atacante Ronaldo marcou dois gols de cabeça e reverteu o marcador em favor do Corinthians. O Timão ampliou com Cristian, de fora da área, no início da etapa complementar e a vitória parecia garantida. Mas a desatenção da defesa e uma falha de Felipe permitiram ao Sport igualar o marcador. Até que o improvável Moradei marcou um lindo gol de fora de área e assegurou a vitória corinthiana por 4 x 3 na emocionante partida disputada na noite desta quinta-feira no Pacaembu.

É verdade que o Sport Recife tem por hábito encher o saco do Corinthians. A vitória mosqueteira de hoje foi apenas a segunda em nove jogos disputados entre os dois clubes em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo de hoje teve todos os ingredientes possíveis, como era de se esperar, inclusive o viés anticorintiano do trio de arbitragem liderado por Carlos Eugênio Simon.

O gaúcho, que já figurou entre os melhores árbitros do mundo, vive uma fase terrível de sua carreira. Transformou um pênalti em André Santos em falta fora da área, deixou de expulsar Sandro Goiano por tentativa de homicídio contra Dentinho e permitiu que o Sport batesse à vontade.

O Sport tanto bateu que teve um jogador, Guto, expulso por cotovelada em Moradei – um minuto antes do gol do limitado, mas aguerrido, volante mosqueteiro.

Também é importante ressaltar o péssimo desempenho da defesa quando o zagueiro-artilheiro Chicão e o capitão Willian não jogam juntos. Dá tudo errado. É impressionante. A defesa alvinegra, que era uma das menos vazadas do ano até a decisão da Copa do Brasil, tomou dez gols nos últimos quatro jogos. É muita coisa.

Pelo menos o ataque – e mais especificamente Ronaldo – parece de bem com as redes e os gols estão saindo. Além de Ronaldo e Moradei, por óbvio, Chicão, Cristian, Douglas e Jorge Henrique podem ser citados como destaques do time na noite de hoje.

Domingo tem Cruzeiro no Mineirão. Boa hora de se tentar aproveitar a embriaguez alheia e buscar um salto na tabela.


Artilheiros do jogo: Ronaldo (2), Cristian e Moradei |
Contra o Sport Recife |
O Corinthians em 2009 |
Na história do Campeonato Brasileiro |
No Pacaembu |
Sob o comando de Mano Menezes |
O Corinthians na história |