O Timãozinho derrotou o Taubaté por 3 x 2 na tarde deste domingo e garantiu o primeiro lugar de seu grupo na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores. No entanto, duas trapalhadas impediram o Corinthians de assegurar o primeiro lugar na classificação geral, que garante algumas vantagens no regulamento da Copinha.
Os aspirantes a craques corinthianos começaram com tudo. O artilheiro Carlinhos abriu o placar ao receber passe magistral de Pedrinho. Depois, numa jogada ensaiada de escanteio, novamente Pedrinho tocou para Carlinhos ampliar. Mas depois de jogarem muita bola no primeiro o tempo, os dois foram logo substituídos para que fossem poupados e o Timãozinho caiu de produção.
Ainda assim, Gabriel Romão marcou o terceiro gol, que daria ao Timãozinho o primeiro lugar geral. Com o andar do jogo, porém, uma falha de zagueiro Franklin e um bizarro gol contra de João Vitor nos acréscimos deram números finais à partida.
Com o primeiro lugar no grupo, o Timãozinho terá pela frente o Manthiqueira, na segunda fase da Copinha.
O Timãozinho pegou adversários fracos (o Taubaté era o melhorzinho) e conseguiu emplacar duas boas goleadas. O time titular é bastante competitivo, com alguns bons jogadores. Mas à medida que vão entrando os garotos do banco, o time perde muito o poder de ataque e de definição das jogadas. Mautuan (acho que é assim…) tem pinta de craque. Joga com a cabeça erguida, toca bem a bola, tem noção do jogo e sabe arrematar pro gol. Um grande talento, o melhor do time. Carlinhos não tem muita habilidade, mas tem o principal para um centroavante: faro de gol e cabeça fria na hora do arremate. Pedrinho é o cara que desequilibra o jogo, com suas arrancadas, dribles, velocidade e passes pra dentro da área. Um menino a ser lapidado e cuidado com carinho porque tem um grande potencial. Marquinhos é daquele jogador tático, que faz bem a função que o técnico manda e ainda dá trabalho pra defesa adversário. É aquele tipo de jogador “encardido”. Os dois laterais jogam um futebol correto, sem comprometer, e o Delamore me parece um zagueiro promissor. Participou do time que foi vice campeão na Copinha do ano passado. O goleiro não foi testado. No geral, digo que o Timãozinho tem um bom ataque e uma defesa que só foi testada no jogo contra o Taubaté e tomou dois gols, mas já com alguns jogadores reservas em campo. Não vi os jogos dos outros times, mas o Timãozinho me parece candidato a disputar o título mais uma vez. E, se não acontecer aquela putaria generalizada entre empresários e diretoria, alguns desses garotos poderão ser preparados pra jogar no time principal antes de serem transferidos para o exterior. Vai Timaõzinho!
Perfeita análise, Marinho. Na minha percepção, Pedrinho e Mantuan são pedras preciosas a serem lapidadas. Ambos têm potencial muito acima da média. Marquinhos e Carlinhos também são muito bons. Mais especificamente em relação ao Carlinhos, tenho a declarar que ele é bom tanto pelo alto quanto com a bola rolando e tem mostrado nesses jogos que sabe tirar proveito da velocidade para concluir com competência as jogadas criadas principalmente pelo Pedrinho. Que craque de bola esse Pedrinho! Outro jogador de potencial é o Fabrício Oya. Nosso problema são a diretoria e a situação atual do clube. Capaz de essa safra excelente de bons jogadores já estar toda negociada e a gente nem saber…