1 x 0
Sorria, você está sendo assaltado!
Pelo segundo jogo consecutivo, o Corinthians perdeu roubado para o Palmeiras pela contagem mínima.
No jogo do Campeonato Paulista deste ano, o Palmeiras ganhou com um gol de Dudu em impedimento. Na partida deste domingo, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o árbitro Raphael Clauss deu perigo de gol no lance que teria originado o empate alvinegro no último minuto de jogo no Novo Porcódromo.
Rafael Clauss é mesmo apitador que no ano passado expulsou Cássio, também no novo Porcódromo, num lance em que um gândula jogou outra bola em campo. Tivesse ele sempre o mesmo critério, hoje o Palmeiras teria saído com algum jogador levando no mínimo cartão amarelo por cera depois do gol marcado no início do segundo tempo. Mas é claro que isso não aconteceu.
Uma partida do Corinthians com Clauss no apito e o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho numa das bandeiras, aquele mesmo do triplo impedimento carpado, só pode ser piada de mau gosto com a Fiel, com elevado potencial de cartas marcadas.
Seja como for, nem depois do jogo do Paulista nem depois do de hoje, ninguém vai ver o Cuca batendo na mesa porque o juiz errou.
Uma coisa é o Corinthians ter feito um jogo horrível ou perdido pelo mérito exclusivo do adversário; outra bem diferente é perder por interferência direta da arbitragem, ainda que o desempenho não tenha sido de encher os olhos.
Profissionalização da arbitragem já!