Jogo 6.176: Corinthians abre 2 de vantagem, mas cede empate ao Atlético-GO

  2 x 2

Corinthians e Atlético-GO empataram por 2 x 2 na noite desta terça-feira no Castelo do Dragão em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O alvinegro teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, chegou a abrir dois gols de vantagem, mas a defesa estava em modo delivery e cedeu o empate.

O Timão foi a campo com Carlos Miguel escalado mesmo com a notícia de que o goleiro deixará o clube. Aposta de risco para ambas as partes.

Apesar da aparentemente infinita crise extracampo, o alvinegro começou bem numa partida contra um concorrente direto na parte de baixo da tabela.

Aos 14, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians ao concluir um contra-ataque fulminante. Foi o primeiro gol mosqueteiro depois de três rodadas em branco.

Mas em algum lugar deve estar escrito que corinthiano não tem direito a um instante de sossego.

O jogo transcorreu com certa tranquilidade até os 33. Foi quando, em um lance de extrema burrice, Gustavo Henrique foi expulso por segundo cartão amarelo.

Estivesse ele em algum de seus ex-clubes e o apitador deixaria quieto. Mas não no SCCP.

O time da casa tentou tirar proveito da superioridade numérica, o Corinthians recuou e a partida se transformou em um confronto de ataque contra defesa.

Quando o jeito parecia ser segurar o fôlego até o fim, o Timão saiu para um contra-ataque ali pelos 16 do segundo tempo.

A bola girou de um lado para outro até que Wesley cruzou errado, Rodrigo Garro salvou o lance antes de a bola sair e passou para Yuri encher o pé e marcar um golaço.

Um pouco de sossego agora? Nada disso.

A dupla de zaga do Corinthians parecia estar jogando pelo Atlético-GO. Se Gustavo Henrique foi expulso precocemente, Cacá marcou contra aos 20 e recolocou o time da casa no jogo.

Obviamente, o Atlético partiu para cima com tudo. O problema é que o Corinthians marcava mal e dava chances.

Aos 44, numa trombada de Hugo com o jogador adversário, o juizão completou o serviço e marcou pênalti, convertido pelo Atlético-GO.

Não bastasse isso, oito minutos de acréscimo — e quem quase marcou foi o Timão.

No fim, dois pontos perdidos contra um time ruim e chorão e flerte constante com o rebaixamento.


Artilheiro do jogo: Yuri Alberto (2) |
| Contra o Atlético-GO |
O Corinthians em 2024 |
| No Castelo do Dragão |
Sob o comando de António Oliveira |
Na história do Campeonato Brasileiro |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 6.176: Corinthians abre 2 de vantagem, mas cede empate ao Atlético-GO

  1. Um time com defesa fraca não chega a lugar nenhum, a não ser no abismo. Gustavo Henrique é expulso de maneira burra, Cacá faz gol contra e Higor comete pênalti aos 45 do segundo tempo. Com uma “defesa” assim, nem o milagre do Yuri fazer dois gols numa partida salva o time. Ou contrata um zagueiro e um volante no nível de time grande ou o abismo fica cada vez maior. Vencendo por 2 a 0 e tomar o empate da maneira que tomou é no mínimo ridículo.

Comments are closed.