4 x 1
São Jorge matou o Dragão na noite desta quarta-feira em Itaquera. O Corinthians reverteu uma desvantagem de dois gols, goleou o Atlético-GO por 4 x 1 e avançou à semifinal da Copa do Brasil de 2022.
Yuri Alberto desencantou. Depois de oito jogos sem marcar, fez três de uma vez.
Renato Augusto comeu a bola. Deu passe para três dos quatro gols marcados com ele em campo.
Mas o passeio demorou a começar.
Tudo parecia dar errado no início. A bola desviava e ia para a mão do goleiro. Batia na canela e saía. Espirrava e sobrava para o adversário.
Enquanto isso, a apitagem permitia a cera de um time canalha como seu técnico, um nanico com dois gols de vantagem diante de um gigante.
O Corinthians precisava de muita coisa. Nunca havia vencido o Atlético-GO. Nunca havia nem ao menos vazado esse adversário no novo estádio. Mas tentava mesmo assim.
Aos 35, quando Roger Guedes tentou um chute frontal, a bola explodiu na trave.
Aos 41, Renato Augusto cruzou na medida para Gil abrir o placar. Era o gol necessário para voltar para a briga ainda no primeiro tempo.
E se o Atlético Goianiense não jogava em pé com o placar em branco, passou a se arrastar em campo depois de sofrer o gol.
O Timão voltou do intervalo impondo pressão total.
Aos 4 do segundo tempo, depois de um cerco eficiente ao adversário, Roger Guedes serviu para Yuri Alberto assinalar seu primeiro gol com o manto alvinegro.
Ali a disputa iria para os pênaltis.
Cinco minutos depois, Renato Augusto cruzou na medida para Yuri Alberto marcar mais.
Mas o Atlético Goianiense ainda tinha muito, mas muito relógio para provar do próprio veneno.
Aos 26, Renato Augusto voltou a servir Yuri Alberto, que tocou com classe na saída do goleiro.
O Atlético-GO ainda descontaria em mais um chute de qualidade improvável, mas seria insuficiente.
O derradeiro suspiro de um Dragão enfim batido, acuado, perdido. Quando quis sair para o jogo, jazia morto sob a lança de São Jorge.
O Corinthians agora vai enfrentar o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil de 2022.
Esta será a 14ª semifinal de Copa do Brasil do Corinthians na história.
| Artilheiros do jogo: Gil e Yuri Alberto (3) |
| Contra o Atlético-GO |
| O Corinthians em 2022 |
| Em Itaquera |
| Sob o comando de Vítor Pereira |
| Na história da Copa do Brasil |
| O Corinthians na história |
Isso que o Corinthians tem que fazer quando enfrenta times pequenos em casa, ir pra cima e fazer o maior número de gols possível, só não precisava ter tomado aquele gol besta numa falta infantil… A torcida estava espetacular, empurrou o time o tempo todo, principalmente quando estávamos em desvantagem no agregado, depois dos 4 gols foi só festa nas arquibancadas. Tinha que ter essa vontade em todos os jogos, se jogasse assim sempre muito provavelmente estaríamos em situação muito melhor no Brasileiro.
Acrescentando, de acordo com as minhas informações que vou marcando na minha planilha, ou seja, não são oficiais, é a primeira vez que um jogador deu 3 assistências na Arena Corinthians (Neo química Arena).
Finalmente o time reencontrou o caminho dos gols e fez o que se esperava do Corinthians. Yuri Alberto desencantou. Renato Augusto voltou a ser o armador que o time precisava. E o Roger Guedes jogou muita bola, como há muito não se via. Foram os três jogadores decisivos para os quatro gols. E, claro, o zagueiro Gil que abriu o placar e, com Balbuena, compôs o que tem de melhor hoje na zaga corinthiana. Dois zagueiros sérios, bons de bola, experientes, raçudos, com a cara do Timão. O VP escalou bem o time, mas ao longo do jogo, como infelizmente é do feitio dele, substituiu muito mal. Quero, novamente, destacar o Roger Guedes. No primeiro tempo, quando o jogo estava truncado, quem ameaçava o adversário era ele, quem chutava em gol era ele, quem corria muito era ele. Ainda bem que o Willian foi embora. Não jogou porra nenhuma nessa passagem pelo Corinthians. Agora, o RG está livre pra jogar do jeito que gosta e na posição que sempre pediu pra jogar, mas que o Willian era considerado o titular. Parece que o VP finalmente encontrou o time titular. Ainda tem o Maycon, se recuperando. E tem o lado direito do ataque. Adson não tá repetindo suas boas atuações, está muito nervoso em campo. O Mosquito é um bom nome pra disputar posição. Vai Corinthians!!! E VP, por favor, para de fazer merda!
O Corinthians escreveu ontem mais um capítulo de viradas históricas na Copa do Brasil, a segunda diante de um time goiano.
Em 2008, eu e mais 50 mil corintianos estávamos no Panetone quando o Timão fez 4 x 0 no Goiás, revertendo uma vantagem de dois gols do jogo de ida, sendo que na época ainda havia a excrescência do “gol qualificado”.
O Corinthians arrancou para a final da competição e, se não fosse o regulamento estúpido e um pênalti ignoardo pelo juiz no fim do jogo em Recife, teria sido campeão.
A edição atual da competição é bem mais dura e o time alvinegro ainda não pegou um padrão de jogo. Mas Renato Augusto mostrou o que pode fazer se estiver bem.
Yuri Alberto foi perfeito ontem, mas quero observar ainda o desempenho em outros jogos para me convencer. De todas as posições, a 9 do Corinthians é a que mais pesa – e só Liedson a vestiu e saiu fazendo gols sem parar (saudades).
Hoje, porém, é dia de saborear mais uma vitória sensacional, para homenagear essa torcida que não cansa de surpreender – quem ainda dúvida da sua força e superação. Viva a Fiel. Vai Corinthians!!!