Opinião: A canalhice do UOL e a oportunidade desperdiçada pelo SCCP

Quem acompanha o noticiário esportivo viu a canalhice cometida pelo UOL contra o Sport Club Corinthians Paulista.

O site de notícias pertencente ao Grupo Folha ilustrou uma matéria sobre jogos sob suspeita de manipulação na Série A com uma foto de Roger Guedes levando um cartão amarelo do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Não há jogos do Corinthians sob suspeita. Não há atletas do Corinthians sob suspeita.

A isso se chama canalhice. Uma manipulação tosca em busca de audiência por parte de um veículo engajado desde sua fundação em difamar o SCCP, na maioria das vezes por meio de recursos de difícil percepção por quem não é profissional da imprensa.

A imagem ficou no ar durante horas. Em reação, a direção corinthiana proibiu o acesso do UOL aos treinos e informou que não atenderá a pedidos de entrevista do veículo.

Parece correto. Mas só parece.

Primeiro pela censura. Medida desnecessária e que certamente será capitalizada pelo UOL com vitimismo.

Segundo pelo desperdício de uma oportunidade de cobrar publicamente o UOL. Abertamente, na frente das câmeras, seja por parte de atletas, da comissão técnica ou de dirigentes.

Viu um repórter do UOL? “Bom dia, já pediu desculpas hoje?”

E depois conversa. Aqui você lê a nota completa.

Questionar o método UOL em público teria o potencial de servir de antídoto à canalhice cotidiana praticada há décadas pela mídia paulistana contra o SCCP. Exemplos abundam.

Seria para sempre? Provavelmente não. Mas já seria um refresco.

Quanto à prometida judicialização do caso, o SCCP deve exigir uma indenização milionária e colocar em pauta o contrato de exclusividade com o PagSeguro.

Qual corinthiano nunca teve problemas na compra do ingressos para jogos em Itaquera desde que isso entrou em vigor?

De propriedade do UOL, o PagSeguro é o único meio de pagamento alternativo ao PIX e ao boleto para se comprar ingressos de jogos do Corinthians, seja por parte de torcedores comuns, seja pelos sócios do programa Fiel Torcedor.

Para além disso, Roger Guedes e o árbitro fotografado deveriam também processar a empresa por uso indevido da imagem.

Sem alarde, o UOL pediu desculpas. Mas desculpas não bastam. O Grupo Folha precisa sentir no bolso a irresponsabilidade de seus profissionais.


 

2 thoughts on “Opinião: A canalhice do UOL e a oportunidade desperdiçada pelo SCCP

  1. Quando é pra prejudicar o Time do Povo, o UOL não poupa a sua vocação canalha e cafajeste. E essa diretoria bunda-mole e incompetente precisa impor o respeito que o Corinthians merece. Mas é difícil imaginar que o Duílio consiga pensar grande.

  2. Prezados Ricardo e Marinho,
    Disseram bem sobre a vocação canalha e cafajeste, mas digo que a vocação se estende a toda imprensa, com raríssimas exceções. Não esqueço o que um tal amaldiçoado Milton Neves fez no dia 01/09/2010 no programa Jogo Aberto, da Band, ao difamar o Corinthians no dia da comemoração do centenário do clube.
    E tudo ao vivo. Foi a última vez que assisti a esse maldito programa (aliás, só o fazia pelas presenças do Dr. Osmar e do Ronaldo Gionaneli).
    Disseram bem também sobre a diretoria bunda mole. Pensam que é de hoje? Talvez nem tivessem nascido, mas lembro-me muito bem o quanto difamaram e ridicularizaram o Timão quando das mortes dos saudosos Eduardo e Lidu, em acidente de carro, em abril de 1969. Enquanto corintianos como eu choravam, os malditos riam e faziam piadas infames. Nas ruas, em todos os lugares.
    E quanto a 1974? Conseguiram tirar o Rivellino na base da calúnia nojenta e desmedida. Enquanto chorávamos sem lágrimas suficientes pela saída do nosso Reizinho, tripudiavam sobre a Fiel. Posso citar um monte aqui do que já presenciei.
    Mas, infelizmente, sempre lamentando a sucessão de diretorias realmente bunda-moles.
    Parabéns pelos textos impecáveis e até a próxima.

Comments are closed.