2 x 1
O Flamengo sagrou-se campeão da primeira edição do Campeonato Brasileiro sub-17 ao voltar a vencer o Corinthians, desta vez por 2 x 1, neste sábado em Cariacica.
O rubro-negro carioca abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Kauê descontou na etapa complementar, mas a reação corinthiana parou por ali.
Assim como aconteceu no Pacaembu, se o Timãozinho não fez mais gols, grande parte foi mérito do goleiro Bruno, que voltou a fechar a meta flamenguista com defesas espetaculares.
Com o placar agregado de 6 x 4, o Flamengo ficou merecidamente com o titulo. Saliente-se que dos 17 gols sofridos pelo Timãozinho em todo o campeonato, oito foram marcados pelos meninos do Ninho do Urubu.
O importante é que os aspirantes a craques alvinegros vêm jogando em alto nível em todas as categorias e a realização de um Brasileirão sub-17 dá visibilidade aos atletas e permite às torcidas de cada grande clube do Brasil que pressionem suas respectivas diretorias para que esses jogadores não saiam tão cedo para o futebol estrangeiro sem nem ao menos serem notados aqui.
Timãozinho ficou com o vice porque atropelou muitos times pra conseguir chegar à final. Ninguém gosta de perder. Mas a conquista do vice-campeonato é prova de que o trabalho na base está sendo bem feito e que o elenco tem bons jogadores que podem crescer ainda mais no futebol. Parabéns, Corinthians!