Corinthians Feminino sua para vencer o antijogo do Cruzeiro em Muriaé

1 x 2

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 x 1 na noite desta segunda-feira em Muriaé e saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2023.

As cabulosas tentaram sair para o jogo nos primeiros momentos, mas as mosqueteiras rapidamente assumiram o controle das ações.

Tecnicamente inferior, o Cruzeiro passou então a bater. Tudo com a complacência da apitagem, que ia picando o jogo em favor do time mandante.

Jaqueline precisou ser substituída antes dos 10 minutos por contusão. Aos 16, um pênalti absurdo foi ignorado pela árbitra de campo e também pelo VAR. Mas jogo que segue.

As melhores chances alvinegras começaram a surgir a partir dos 20 minutos do 150º jogo da história do Corinthians no Brasileirão Feminino.

O antijogo ameaçou se esvair aos 30, quando Luana Bertolucci deu um lançamento sensacional para Gabi Portilho avançar pela direita e cruzar para Gabi Zanotti abrir o placar.

Por curiosidade, todos os gols marcados até agora pela craque alvinegra em 2023 foram em cima do Cruzeiro.

Depois de algumas oportunidades desperdiçadas pelo Corinthians, entretanto, a defesa falhou e o Cruzeiro achou o empate em um lance de escanteio aos 44.

Na volta do intervalo, o antijogo e a violência pioraram. Logo nos primeiros minutos, Mariana Pires quebrou a goleira Lelê no meio em entrada criminosa sem nem ao menos ser punida com cartão amarelo.

Logo em seguida, Luana foi amarelada por falta no campo de ataque. Impossível adjetivar educadamente o grau da canalhice da arbitragem.

Aos poucos, o confronto se consolidou como ataque contra defesa, com o Timão buscando o gol e o Cruzeiro dando chutão, batendo e tentando uma escapada.

A noite alvinegra não era boa, irritando tanto a Fiel quanto o técnico Arthur Elias, mas as brabas não desistiram em nenhum momento.

Aos 47, Portilho e Zanotti foram derrubadas no mesma sequência. A árbitra pôde escolher qual pênalti marcar.

Victória Albuquerque foi para a bola e marcou o gol da vitória alvinegra — a 250º sob o comando de Arthur Elias —, trazendo a vantagem do empate para o jogo de volta na Fazendinha.

Em tempo, Vic chegou a 78 gols com o manto alvinegro e empatou com Gabi Nunes na artilharia histórica do Corinthians Feminino.


Artilheiras do jogo: Gabi Zanotti e Victória Albuquerque |
| Contra o Cruzeiro |
O Corinthians Feminino em 2023 |
Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino |
Sob o comando de Arthur Elias |