0 x 2
O Corinthians derrotou o São José por 2 x 0 na noite desta segunda-feira no Estádio Martins Pereira e vai enfrentar o Ituano na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O time joseense correu como nunca e bateu sem dó. O que os árbitros acham que ganham ao permitir tamanha violência em jogos de categorias de base segue um mistério.
Apitagens à parte, o Timãozinho fez mais um jogo sólido, mesmo já entrando em campo classificado em primeiro lugar no grupo.
Pedro, a joia da base
Depois de algumas boas oportunidades desperdiçadas, o jovem Pedro abriu o placar aos 28 do segundo tempo. Ele se aproveitou de uma falha do goleiro adversário para empurrar a bola para as redes.
Pedro é considerado a maior joia da base corinthiana atualmente. Com apenas 15 anos, ele foi peça-chave na conquista do Paulistão sub-17 de 2021, arrancado a fórceps em cima do Palmeiras no Novo Chiqueiro.
Hoje, Pedro marcou seu primeiro gol pelo Timãozinho na Copinha. Que seja o primeiro de muitos.
Nos acréscimos, Emerson Urso sofreu pênalti. Giovane foi para a bola e, apesar de alguns lances desastrados ao longo da partida, converteu e deu números finais ao placar.
Com o resultado, o Corinthians terá pela frente o Ituano na próxima fase da competição.
Foi um jogo de ataque contra defesa. O adversário passou poucas vezes da linha do meio de campo. Ficou o tempo todo atrás. Os garotos do Timão jogaram com raça, não deram mole, tocaram bem a bola, mostraram disciplina tática. Só não gosto de uma coisa: os atacantes não buscam o drible quando estão em condições de driblar pra entrar na área ou chutar a gol. Com isso, o jogo acaba ficando burocrático e as dificuldades para superar a retranca são maiores. Passei o jogo pensando nisso: por que eles não tentam o drible? Até que saiu o primeiro gol, resultado de um cruzamento pela esquerda depois de um belo drible no marcador. Três jogos, três vitórias. Agora é mata-mata. Vai Timãozinho!!