2 x 2
O Corinthians venceu o Guarani nos pênaltis depois de empate por 2 x 2 no tempo normal na tarde desta sexta-feira em Marília e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
Com a bola rolando, o Corinthians ficou à frente duas vezes, mas em ambas cedeu o empate no Estádio Bento de Abreu Vidal.
O primeiro tempo transcorreu como um confronto de ataque contra defesa. O Timãozinho atacava e o Bugrinho se defendia como podia.
Depois de muita insistência alvinegra, o Corinthians saiu na frente aos 8 minutos do segundo tempo. O goleiro evitou o gol olímpico de Leo Maná, mas não conseguiu impedir o golaço de Higor.
A vantagem deveria ter aliviado a tensão, mas a garotada relaxou demais.
Dois minutos depois, na primeira chegada com perigo na área corinthiana, o Guarani empatou. Foi o primeiro gol sofrido pelo Timãozinho na Copinha de 2024.
Mas o Timãozinho voltou à carga logo em seguida.
O alívio veio aos 18, quando Pedrinho dominou dentro da área e chutou com categoria para recolocar o Corinthians em vantagem.
Mesmo sem conseguir ampliar a vantagem, o jogo seguia sob certo controle até os minutos finais. Aos 41, os dois times ficaram com dez.
O Guarani então se lançou para o tudo ou nada e acabou empatando aos 45 com um golaço.
O Corinthians voltou a balançar as redes aos 49, mas o lance foi erroneamente anulado pelo bandeirinha.
E assim a juizada levou ao jogo para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro Felipe Longo defendeu uma cobrança e o Corinthians venceu por 5 x 4.
Agora o Timãozinho espera o vencedor do confronto entre Marília e Atlético-GO.
| O Timãozinho na história da Copinha |
De novo o Timão (neste caso, o Timãozinho) foi prejudicado através de uma marcação errada. Incompetência ou canalhice do porqueira do bandeirinha? Se o árbitro tivesse personalidade validaria o gol e nem haveria cobranças de penais,
O adversário do Timãozinho na terceira fase da Copinha será o Atlético-GO. O jogo está marcado para o domingo, 14 de janeiro, aniversário de 24 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes pelo Corinthians, às 16h, no Estádio Bento de Abreu Vidal, em Marília.