1 x 1
O Corinthians foi a Londrina na noite desta quarta-feira e apenas empatou por 1 x 1 com a Portuguesa-RJ no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2022.
É o tipo de jogo e de adversário que o Corinthians parece fazer questão de se enrolar.
Começou com o técnico Vítor Pereira levando ao gramado do Estádio do Café uma escalação esquisita. Cheia de gente sem ritmo de jogo.
Logo no primeiro ataque da Portuguesa Carioca, Xavier vacilou, perdeu a bola e cedeu o gol ao adversário.
Aí começa o pacote completo: cera, enrolação, má vontade do juiz e atuação medonha. Isso a partir do terceiro minuto de jogo.
Bem aos trancos e barrancos, o Timão foi tentando, tentando, tentando e chegou ao empate aos 44 minutos, com o artilheiro Jô.
Apesar da igualdade no placar, porém, o Corinthians seguiu com dificuldade para se impor no segundo tempo.
Já o técnico Vítor Pereira aparentemente não entendeu o que o jogo exigia e manteve em campo um time recheado de jogadores sem a menor criatividade.
Que no jogo de volta, ele leve mais a sério a Copa do Brasil.
Em tempo, esta foi a primeira vez na história que Corinthians e Portuguesa-RJ se enfrentaram no futebol de campo.
| Artilheiro do jogo: Jô |
| Contra a Portuguesa-RJ |
| O Corinthians em 2022 |
| No Estádio do Café |
| Sob o comando de Vítor Pereira |
| Na história da Copa do Brasil |
| O Corinthians na história |