Jogo 5.961: Corinthians se autorridiculariza diante do Atlético-GO

0 x 2 

O Corinthians teve mais uma atuação ridícula na noite desta quarta-feira em Itaquera e voltou a perder para o Atlético Goianiense, desta vez por 2 x 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Depois de ter perdido para o time goiano no fim de semana na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro, o mínimo que se esperava era uma correção dos erros cometidos no domingo.

Mas expectativa é aquela coisa: melhor não criar.

Depois de alguma pressão nos minutos iniciais, dois erros defensivos imbecis levaram o Atlético-GO a abrir 2 x 0 no placar com apenas 20 minutos de jogo.

Quem pensar no Atlético-GO como surpresa vai se decepcionar. Achados os gols, o time visitante fez as únicas coisas que sabe: retranca, cera e cai-cai.

É um time ruim que aproveitou-se de uma vantagem emocional e da má fase do Corinthians para conseguir um resultado. Quando pegar outros adversários, não vai impor a menor resistência.

O fato é que até um time ridículo como o Atlético Goianiense, aliado a um árbitro bandido, acaba fazendo a festa em cima dos erros de um Corinthians sem postura nem compostura.

Sylvinho deveria ter vergonha na cara e pedir as contas na entrevista coletiva depois do jogo. Não se escala Camacho como titular por dois jogos seguidos impunemente.

Será uma humilhação depois de outra. Quanto mais tempo ficar, mais desesperador será.

Para constar, em quatro jogos disputados até hoje em Itaquera, o Corinthians nunca marcou nem um maldito gol sequer no Atlético-GO. Trata-se do pior desempenho alvinegro contra qualquer outro visitante na nova arena.

E lá se vão dez anos sem vencer o Atlético-GO como mandante.


| Contra o Atlético-GO |
O Corinthians em 2021 |
| Em Itaquera |
| Sob o comando de Sylvinho |
| Na Copa do Brasil |
| O Corinthians com portões fechados |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.961: Corinthians se autorridiculariza diante do Atlético-GO

  1. Todo corinthiano tem consciência de que esse elenco é fraco. E nenhum corinthiano tem esperança de que esse time vai conseguir ganhar algum título. O que todo corinthiano espera é ver esse time jogando com algum padrão de jogo e, como sempre faz o Corinthians, surpreender de vez em quando com resultados inesperados, assustando os adversário e calando a imprensa anti. Mas tem UM corinthiano que não pensa assim. E esse corinthiano, que já jogou muita bola e deu muitas alegrias à Fiel, está no comando técnico do Timão.

    Infelizmente, o Sylvinho achou que pode ser técnico de futebol. E a diretoria do Corinthians acreditou nele. O que se viu na noite de quarta-feira em Itaquera foi um show de burrice e incompetência. Com cinco minutos de jogo, já dava pra ver que o Corinthians ia tomar um gol dali a pouco. E depois de tomar o primeiro, tava na cara que ia tomar o segundo. O “treinador” armou o time marcando a saída de bola, como está na moda hoje em dia na Europa. Mas, deixou a defesa completamente vulnerável. Um esquema desse num time de elenco limitado é suicídio. Acabou o primeiro tempo, ele não fez mudanças. Parecia que tava satisfeito com o jogo. Atacou na base do chuveirinho na área, mas só com atacantes baixinhos e colocou o altão Jô somente aos 38 do segundo tempo. Sem falar nos eternos incompetentes como Luan, Camacho, Ramiro, Mateus Vital…

    O que se viu foi um jogo ridículo, uma tortura pra Fiel. O time não jogou nada, exceção feita ao guerreiro Fagner. Foram duas partidas sob o comando do Sylvinho jogando em casa contra um adversário pequeno, duas derrotas e nenhum gol marcado. Se o clube não tem dinheiro pra contratar jogadores, que então contrate um técnico que sabe tirar leite de pedra fazendo o básico: arruma primeiro a defesa, joga na retranca, faz faltas no meio de campo, tenta impedir o adversário de criar jogadas congestionando o campo de defesa e tenta ganhar de um a zero no contra-ataque. Com esse elenco medíocre, não adianta querer inventar. Aí chega o Sylvinho com ideias modernas tiradas de cursos que fez na Europa e acha que dá pra implantar nesse time. Taí o resultado.

    Eu aposto que o “treinador” cai depois que o Corinthians for desclassificado na Copa do Brasil na próxima quarta-feira e em seguida ser goleado pela porcada no domingo seguinte pelo Brasileiro. Mas se eu fosse dirigente do time, mandaria embora agora. Não tem essa de “dar um tempo pra ele mostrar trabalho”. Pra mim, já mostrou. Com todo respeito ao jogador que ele foi, o Sylvinho já deixou claro que como técnico é muito burro. E cego. E treinador burro em time ruim, nem precisa falar. É só ver esses dois últimos jogos. Chama de volta o filho do Zé Maria. Com ele, o Timão venceu dois jogos de goleada e não tomou nenhum gol. Burro, ele mostrou que não é.

Comments are closed.