Jogo 6.217: Corinthians vence Bahia e fica próximo da Libertadores

3 x 0

O Corinthians venceu o Bahia por 3 x 0 na noite desta terça-feira em Itaquera, alcançou a oitava vitória seguida no Campeonato Brasileiro, garantiu um lugar na Copa do Brasil e está mais perto de obter presença na Libertadores de 2025.

O Timão recebeu o Bahia em confronto direto pela vaga na competição sul-americana e não tomou conhecimento do adversário.

Como tem sido recorrente nas últimas rodadas, o Corinthians partiu para cima e não demorou a abrir o placar da Neo Química Arena.

Aos 11, André Carrillo roubou a bola no meio de campo e passou para Yuri Alberto. O atacante dominou, viu Memphis Depay na entrada da área e tocou para o holandês balançar as redes.

A dobradinha Yuri-Memphis por pouco não se repetiu aos 14.

Dois minutos depois, o Bahia teve gol milimetricamente anulado, mas o tricolor baiano não se assanhou muito mais do que isso.

O Corinthians manteve o controle da partida e continuou levando perigo. Nos acréscimos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido, Carrillo passou para Yuri, o artilheiro do campeonato, marcar o dele.

O Timão manteve a pressão na volta do intervalo.

Aos 15 do segundo tempo, Memphis bateu falta com perfeição para marcar o terceiro gol alvinegro.

Então o time baiano começou a descer o sarrafo. Primeiro levantou Rodrigo Garro impunemente. Depois seguiu batendo até arrumar briga.

Na sequência, o Timão passou a desperdiçar oportunidades impressionantes de ampliar, o que fez o 3 x 0 parecer barato.

O resultado desta terça-feira garante o Corinthians na Copa do Brasil de 2025 e deixa o clube muito próximo da vaga na Libertadores.

Até algumas semanas atrás, isso parecia inimaginável.

A confirmação pode vir amanhã, caso o Cruzeiro não vença o Palmeiras em jogo com portões fechados no Mineirão.

Além disso, pela primeira vez na história, o Timão vence oito jogos seguidos em uma mesma edição de Brasileirão.

A sequência até foi alcançada anteriormente, mas quebrada em duas edições. A série em questão envolveu a final do Campeonato Brasileiro de 1998 e as sete primeiras rodadas do Brasileirão de 1999.


Artilheiros do jogo: Memphis Depay (2) e Yuri Alberto |
| Contra o Bahia |
O Corinthians em 2024 |
Em Itaquera |
O Corinthians sob o comando de Ramón Díaz |
Na história do Campeonato Brasileiro |
O Corinthians na história |


*Texto atualizado posteriormente para corrigir informação sobre a Copa do Brasil.


3 thoughts on “Jogo 6.217: Corinthians vence Bahia e fica próximo da Libertadores

  1. A sequência de oito vitórias seguintes é exemplo de que o Timão sempre pode surpreender. É exemplo também de que um time precisa de bons jogadores. A diretoria do Corinthians, na brecha do meio do ano, finalmente trouxe jogadores que mudaram o perfil do elenco. André Ramalho, Carrillo e Memphis fizeram toda a diferença. O técnico Ramon Dias também mostrou que sabe aprender com os erros. Efetivou Breno Bidon como titular e o garoto é a grande revelação do ano. Foi o craque do time campeão na Copinha e esbanja categoria, raça e inteligência tática no time principal. É preciso segurar o Bidon no Corinthians porque em um ou dois anos ele valerá muita grana numa negociação com grandes times europeus. Por fim, o trio Garro, Memphis e Yuri é hoje o ataque mais sensacional do futebol brasileiro. Com o time acertado, Ramon também acertou nas laterais. Bidu e Matheusinho são esforçados e raçudos, dando conta do recado. Agora, é preciso garantir vaga na Libertas porque pra Copa do Brasil o Timão tá classificado. E segurar ao máximo esse elenco pra que os títulos voltem ao Corinthians em 2025. O Corinthians é hoje a maior sensação do futebol brasileiro e deve continuar assim em 2025. Vai Corinthians!! E pra não dizer que não falei das flores, “pau no c* da mídia!’.

  2. No meu comentário acima, não falei do Hugo Souza, goleiraço! Mas precisa falar??? Destaque também pro Romero. Nesse elenco, ele é o reserva que, quando entra, é decisivo. E o Gustavo Henrique, aos poucos, vsi se firmando na zaga. Pra encerrar, Ranielle redescobriu o futebol que o levou ao Corinthians.

  3. Com a derrota do Cruzeiro na rodada, o Corinthians também garantiu a classificação para a Libertadores de 2025 ao vencer o Bahia.

Comments are closed.