1 x 0
Um Corinthians bastante mexido perdeu para o Fortaleza por 1 x 0 na noite deste domingo no Castelão.
Logo no primeiro minuto, bem afeito a seu tradicional anticorinthianismo, Leandro Pedro Vuáden ignorou falta frontal em Roger Guedes.
Era só o começo de mais uma grande atuação de Vuáden. Aos 12, Guedes ganhou na velocidade, entrou na área e sofreu pênalti, mas jogo que segue.
Com licença para bater, o Fortaleza foi pegando gosto pela violência.
Enquanto isso, o jogo era muito disputado no meio de um campo com gramado castigado.
E o mesmo Vuáden que não via faltas para o Corinthians marcava qualquer contato para o time da casa.
Já o segundo tempo foi menos truncado e mais jogado.
Com muitos desfalques, o Timão jogava mal, mas levava perigo.
Aos 19, porém, o Fortaleza abriu o placar em jogada individual de Moisés.
O Timão então partiu com tudo em busca do empate, mas parou no bumba-meu-boi da defesa adversária.
Com o resultado, apesar do bom retrospecto no Castelão, o Corinthians segue sem vencer no estádio desde 2019.
Agora a atenção se volta para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do Fluminense, na quarta-feira.
| Contra o Fortaleza |
| O Corinthians em 2022 |
| No Castelão |
| Sob o comando de Vítor Pereira |
| Na história do Campeonato Brasileiro |
| O Corinthians na história |
Quando eu começo a pensar que o pesadelo tá com jeito de acabar, vejo em canpo, com a camisa do Timão, fantasmas como Robson Bambu, Leo Natel, Ramiro, Mateus Vital… aí, eu percebo que o pesadelo continua. O Corinthians tava em segundo lugar no Brasileiro, a seis pontos do líder. Está agora na quarta colocação e a dez pontos do primeiro colocado. Adeus, Brasileiro. À Libertadores, já demos adeus lá atrás, depois de uma campanha aos trancos e barrancos. E a classificação pra Libertas de 2023 começa a correr risco. Sentado no banco ou agachado na beira do gramado, com seu caderninho de anotações de cagadas a fazer, está o VP, o Vigarista Português, que continua enganando muita gente com sua conversa mole enquanto em campo o time acumula tropeços atrás de tropeços, com escalações mal feitas, substituições descabidas e sem jogadas de ataque nem ensaiadas. A incompetência está a olhos nus. Torço muito pra que ele cale a minha boca com a conquista da Copa do Brasil e uma boa colocação no Brasileiro. Torço porque sou corinthiano. Mas também sou dotado de racionalidade e isso me faz acreditar que essa torcida tem tudo para ser em vão. Mas torço, muito, porque o Corinthians é maior que o bla bla bla desse vigarista enganador. Vai Corinthians!!!
Nos últimos 5 jogos do Brasileiro, o Corinthians ganhou 7 pontos, perdeu 8 pontos. Fez 4 gols e tomou 4. Teve 2 vitórias, 2 derrotas e um empate. Aproveitamento de menos de 50%. Saldo de.gols zero. Foram 3 jogos fora e 2 jogos em casa. Três jogos contra candidatos ao rebaixamento e dois contra times na parte de.cima da tabela. Pela Copa do Brasil, uma derrota fora e uma vitória em casa, que classificou o Timão pras semis. Na Libertas, derrota em casa e fora. Mas agora vai porque o VP resolveu rscalar Ramiro, Vital, Natel e Bambu, este último pra rimar com VP VTNC.
O Corinthians segue sem padrão de jogo, o Bambu continua sendo uma temeridade em campo, e a arbitragem do Vuáden… bom, essa continua sendo horrível como sempre foi.
Aliás, um breve comentário: pouco antes do Timão profissional entrar em campo no Ceará, o Sub 20, sob o comando do Danilão, decidia uma vaga nas semifinais na fazendinha contra o América (MG). Perdia por 2 x 0 e precisava de pelo menos um gol para se classificar, pois tinha vencido em MG por 2 x 0.
Guilherme Biro entra driblando na grande área e toma um toco, na cara do juiz, a 1 metro de distância, que ignora o penâlti, causando constrangimento no narrador e no comentarista. O lance foi claríssimo. A decisão foi para as penalidades e, ufa, nos classificamos com uma defesa do goleiro e uma bola na trave do adversário. Pelo Timão, belas cobranças e quatro convertidas. A quinta nem precisou.
A questão é: os juízes cometem erros absurdos! Com e, mais ainda, sem VAR.
Corta e voltamos para a peleja em Fortaleza, cujo primeiro tempo foi horrível. Yuri Alberto teve a chance de empatar e chutou na lua… Bom, fez três no último jogo, mas, convenhamos, centroavante não pode perder gols assim…
Quero muito que ele e o VP apresentem algo bom na quarta-feira. Acho que o período de experiência já expirou. A Fiel certamente estará lá, e nós torcendo como loucos. Vai Corinthians!!!
Ainda sobre o VP. Ele montou o time que jogou ontem pensando no desempenho futebolístico ou financeiro do Corinthians? Vou me explicar. Pelo time que foi a campo no Ceará, dá pra inferir que o VP desencanou do Brasileiro e priorizou a semifinal da Copa do Brasil. Poupou os titulares para o jogo da próxima quarta-feira, no Rio. Se tivesse vencido o jogo de ontem, o Corinthians teria diminuido a diferença pro lider para 8 pontos. Como perdeu, a diferença subiu pra 10. Mas essa questão ficou de lado. O mais importante parece ter sido poupar os titulares pra tentar levar o Timão pra final da Copa do Brasil. Mesmo que não seja campeão num provável encontro, de novo, contra a urubuzada que tá jogando o fino da bola, o Corinthians vai receber uma bela grana só por disputar a final. Grana em prêmio e também em arrecadação em Itaquera. E, como não vai mesmo ganhar o Brasileiro, se contenta com uma vaga na Libertadores. Com isso, ganha uma grana com a classificação e com a disputa em 2023. Será que foi esse acordo que o Vigarista Português fez com a “ilibada” diretoria corinthiana quando se comentou, na semana passada, que o contrato do VP seria renovado? Nesse mundo em que o dinheiro fala mais alto, não duvido. Não vamos ganhar nada no futebol, mas o caixa do clube garante um bom faturamento. E também o salário do VP, aquele que não tem medo de perder o emprego. Enquanto isso, a Fiel continua lotando Itaquera. Essa ideia não saiu da minha cabeça. Tem muito corinthiano comentando isso por aí. Fica aqui o registro.