Jogo 5.869: Atlético Nacional vence o Corinthians de virada no Torneio da Flórida

atleticonacional  2 x 1 corinthians

O Corinthians perdeu de virada para o Atlético Nacional de Medellín por 2 x 1 na noite deste sábado em Orlando e deixou escapar o Torneio da Flórida, mas o grupo considerado titular deixou uma boa impressão para a Fiel.

Ramiro abriu o placar para o Timão logo aos 6 minutos, concluindo de primeira um cruzamento primoroso do lateral Lucas Piton.

Melhor em campo, o Corinthians raramente deixava o time colombiano chegar ao ataque. O amplo domínio corinthiano das ações culminou em um pênalti escandaloso em cima de Fágner aos 26 minutos.

Mauro Boselli foi para o tiro livre e protagonizou um lance raro no futebol. Apesar de Boselli ter batido bem na bola, o goleiro adversário fez uma defesa espetacular e impediu o gol no chute forte e rasteiro do atacante argentino.

Boselli ainda carimbaria o travessão do Atlético Nacional antes de o time colombiano empatar de cabeça logo em seu primeiro lance de perigo contra Cássio, nos minutos finais do primeiro tempo.

Aos 2 minutos da etapa complementar, Ramiro deixou Vágner Love na cara do gol, mas o artilheiro do amor desperdiçou uma oportunidade incrível.

Na sequência, em meio a uma série de alterações em ambos os lados, o Atlético Nacional equilibrou as ações. Ainda assim o Corinthians criou boas chances de gol.

Diante da tortura a que a Fiel foi submetida no segundo semestre de 2019, deu até uma sensação boa ver o time criar boas chances, apesar do elevado índice de desperdício.

O problema foi que, aos 37, Válter deu uma saída esquisita e deixou o gol livre para o Atlético Nacional virar o marcador.

Retalhado pelas alterações em massa típicas de torneios de verão, o Corinthians não encontrou forças para empatar, mas deixou ao menos a boa impressão de que voltará a ser um time ousado sob o comando de Tiago Nunes.


Artilheiro do jogo: Ramiro |
| Contra o Atlético Nacional-COL |
O Corinthians em 2020 |
Sob o comando de Tiago Nunes |
Pelo Torneio da Flórida |
Contra times da Colômbia |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.869: Atlético Nacional vence o Corinthians de virada no Torneio da Flórida

  1. Boselli, Wagner Love, Gustavo, Everaldo. O Corinthians tem quatro centroavantes, mas faz tempo que eles não fazem o que a posição deles pede pra fazer, gol. Antes, a bola não chegava. Agora, há indícios que ela tá chegando. Não seria o caso de trocar esses quatro por dois que conheçam o caminho do gol? Ou colocá-los pra treinar chutes e cabeçadas pras redes? Talvez seja cedo pra eu falar isso. Mas depois também poderá ficar tarde…

Comments are closed.