Jogo 5.695: Racing segura 0 x 0 e elimina Corinthians na Sul-Americana

racing-arg  0 x 0 corinthians

O Corinthians foi a Avellaneda nesta quarta-feira, mas não conseguiu sair do zero contra o Racing Club. Com o resultado, o time argentino passou para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, fase na qual enfrentará o Libertad, do Paraguai.

O Timão pouco conseguiu criar na partida truncada de hoje. Para piorar, pouco antes do meio do segundo tempo, Rodriguinho entrou para substituir Jádson, mas acabou expulso apenas alguns minutos depois.

Combinação de uma entrada desleal com um juiz uruguaio caseiro, que amaciou para os jogadores do Racing e engrossou com os do Corinthians. Além de inverter todo tipo de lance. A favor do time da casa, claro. Coisas típicas da várzea que é a Conmebol. O juizinho ainda arrumou meios de expulsar Jô no final da partida.

Apitagem tendenciosa e expulsões à parte, o Corinthians pouco conseguiu criar e, mesmo precisando vencer por causa do gol sofrido no empate em casa, pouco ameaçou a meta adversária.

Agora é centrar o foco na busca pelo hepta no Campeonato Brasileiro, liderado com folga pelo Timão. A vaga na Libertadores do ano que vem, que poderia ser o prêmio por uma eventual conquista da Copa Sul-Americana, já está praticamente assegurada afinal.


Contra o Racing Club |
O Corinthians em 2017 |
Na história da Copa Sul-Americana |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 107 anos de história |


One thought on “Jogo 5.695: Racing segura 0 x 0 e elimina Corinthians na Sul-Americana

  1. O Corinthians precisava fazer pelo menos um gol pra ter chance de se classificar. Mas não mandou nenhuma bola à meta adversária. O goleiro argentino poderia ter sido substituído por um poste que nada mudaria. E a arbitragem foi aquilo que se esperava, normal para os padrões da Conmebol. Agora é focar no Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *