Jogo 3: Diante da A.A. da Lapa, Corinthians aplica sua 1ª goleada

CORINTHIANS
5 x 0
A.A. DA LAPA

Entusiasmados pela primeira vitória da história do recém-criado Sport Club Corinthians Paulista, sobre o Estrela Polar, os primeiros corinthianos resolveram ousar: desafiaram a Associação Atlética da Lapa, então um dos mais badalados esquetes do futebol varzeano em São Paulo, para um confronto no Campo do Lenheiro, na Rua dos Imigrantes, atual José Paulino, em 27 de setembro de 1910, uma terça-feira.

Tratava-se de um desafio e tanto. O Sport Club Corinthians Paulista foi a campo com Valente no gol, Rafael Perrone e Atílio na zaga e Lepre, Alfredo e Police completando a defesa. O ataque tinha João da Silva, Jorge Campbell, Fabbi, César Nunes e Joaquim Ambrósio.

Eis que o jovem time alvinegro realizou uma inesperada façanha: goleou impiedosamente a Associação Atlética da Lapa por 5 x 0, causando euforia por todo o Bom Retiro e espalhando a fama corinthiana para além das fronteiras do bairro.

Com o resultado, o Corinthians possuía então em seu cartel as marcas de duas vitórias, uma derrota, sete gols marcados e apenas um sofrido.


*Post publicado originalmente em 5 de janeiro de 2020.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *