Timão chega a 90 jogos em Itaquera com queda no aproveitamento

itaqueraO Corinthians completará amanhã, diante do Grêmio Novorizontino, 90 jogos em Itaquera. O aproveitamento de pontos do Timão no estádio inaugurado em 2014 é bastante elevado, mas sustenta-se amplamente nas 80 primeiras partidas. Se a felicidade da torcida dependesse dos últimos jogos de 2016 e dos primeiros de 2017, a Fiel estaria lascada.

Nas 89 partidas jogadas até agora na nova casa, o Timão venceu 63, com aproveitamento total de 77,9% dos pontos disputados. É um aproveitamento elevado, mas já foi melhor, bem melhor.

Quando o Corinthians chegou a 60 jogos em Itaquera, por exemplo, o aproveitamento de pontos em casa era de 81%. E subiu para 83% quando o Timão completou 80 partidas em Itaquera.

Nos últimos nove jogos, porém, o desempenho alvinegro em Itaquera foi pífio. Dos 27 pontos disputados nessas partidas, o Corinthians conquistou apenas 15 – e ainda com a bondosa ressalva de que uma das vitórias foi obtida no último lance de um jogo amistoso -, o que representa um aproveitamento de 55,5% no período.

Esse engasgo empurrou para baixo o aproveitamento histórico do Timão em Itaquera. E as perspectivas para os próximos meses não podem ser chamadas de alentadoras.


 

One thought on “Timão chega a 90 jogos em Itaquera com queda no aproveitamento

  1. Pingback: Qual a última vez que o Corinthians venceu em Itaquera? E que não venceu fora? A estranha fórmula de Carille para ser campeão | No Ângulo

Comments are closed.