Na ponta do lápis #5: Aproveitamento no hepta foi similar ao de outros títulos

O aproveitamento de pontos do Corinthians na campanha do heptacampeonato brasileiro em 2017 atingiu 63,16% dos pontos disputados, bastante similar ao de outras conquistas alvinegras.

Com exceção das excepcionais campanhas nos títulos de 1999 (67,82%) e 2015 (71,05%), todas as demais conquistas ocorreram com aproveitamento de pontos entre 62% e 65%.

Em relação aos seus adversários em 2017, a superioridade corinthiana ao longo da competição foi incontestável.

Mesmo com os tropeços no returno depois de um primeiro turno quase perfeito, a diferença corinthiana para o segundo colocado aumentou um ponto, de oito para nove, entre o fim da primeira metade do Campeonato Brasileiro e a conclusão da competição.

Além de ter sido o time que mais pontuou, o Corinthians foi o que mais venceu (21 vitórias) e o que menos perdeu (8 derrotas). Foi melhor mandante (41 pontos conquistados em casa) e o melhor visitante (31 pontos faturados fora de Itaquera).

O Timão também fez pela primeira um artilheiro no Campeonato Brasileiro, teve o quarto melhor ataque (50 gols) e a melhor defesa (30), resultando no melhor saldo de gols da competição (20).

 

One thought on “Na ponta do lápis #5: Aproveitamento no hepta foi similar ao de outros títulos

  1. Oito pontos de diferença pro segundo colocado no primeiro turno. Nove pontos no segundo turno. Todos os números do Corinthians no Brasileirão 2017 não dão margem pra nenhum mimimi. Uma conquista inapelável, justa, merecida. Mais uma vez, teremos um Natal em preto e branco! Vai Corinthians!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *