Na ponta do lápis #3: Uma motivação a mais para vencer o Flamengo

Corinthians e Flamengo é o tipo de duelo que é inadmissível ouvir de qualquer atleta de qualquer um dos lados da disputa que está buscando uma motivação a mais para vencer. Mas se os flamenguistas podem contar com a motivação extra de entrar em campo com a possibilidade de carimbar a faixa alvinegra de heptacampeão antecipado, o Timão tem nos números do Campeonato Brasileiro de 2017 um motivo e tanto para deixar de lado a ressaca do título e dar aquele gás a mais no jogo desta 36ª rodada, marcado para a tarde de domingo na Ilha do Urubu.

Dos 19 adversários enfrentados pelo Corinthians no Brasileirão deste ano, o Flamengo foi o único que até agora não foi derrotado.

No espetacular primeiro turno corinthiano, apenas a Chapecoense, o Coritiba, o Atlético-PR, o Avaí e o rubro-negro carioca conseguiram a escapar da inexorável derrota ao enfrentar o Timão. No returno deu Corinthians contra todos eles, exceto contra o Flamengo, por razões óbvias.

Tudo bem que a apitagem deu uma mãozona daquelas no empate do primeiro turno contra os cariocas, quando um gol legítimo de Jô foi surrupiado com 3,3 metros em posição legal. Mas o importante é que agora é possível rever essa injustiça.

Além disso, na única vez em que os dois clubes se enfrentaram no Estádio Luso-Brasileiro, agora rebatizado Ilha do Urubu, deu Corinthians 3 x 1.