Libertadores feminina: Corinthians é bicampeão invicto

ferroviaria 0 x 2 corinthians

O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 x 0 na noite desta segunda-feira em Quito e sagrou-se bicampeão da Copa Libertadores de Futebol Feminino com uma campanha impecável.

Se não tem dado muito gosto ver o time masculino jogar, assistir ao time feminino do Corinthians em campo tem sido um prazer garantido. Foram cinco vitórias e um empate até a conquista do título.

Como de costume, as mosqueteiras saíram para cima das guerreiras grenás, desta vez com a gana de obter uma revanche pela recente perda do título brasileiro nos pênaltis em pleno Parque São Jorge. Tamires foi às redes aos 9 minutos, mas a bandeirinha anulou erroneamente o gol alvinegro.

Com o passar dos minutos, a bandeirinha que anulou o gol de Tamires mostrou-se a melhor jogadora da Ferroviária no primeiro tempo. O Timão buscava o gol em tempo integral, mas quando a auxiliar não parava o ataque corinthiano – errando mais do que acertando -, a goleira Luciana fazia sua parte.

No segundo tempo os lados mudaram, mas os destaques seguiram os mesmos: o Corinthians seguia em busca do gol enquanto a goleira Luciana e a auxiliar paravam as investidas mosqueteiras.

O gol alvinegro insistia em não sair e a Ferroviária apostava em levar novamente a decisão para os pênaltis, mas o Corinthians jogava melhor do que na final do Campeonato Brasileiro e o gol parecia apenas questão de tempo.

Aos 28 minutos, em um contra-ataque fulminante, Millene fez o pivô para Tamires, que lançou Giovana Crivelari em projeção. Ela se adiantou à marcação e tocou na saída de Luciana para balançar as redes e abrir o placar.

Com a opção de defender-se do início ao fim, a Ferrinha não teve força nem organização para buscar o empate.

Aos 45, Juliete fechou a conta e o Corinthians conquistou pela segunda vez a Copa Libertadores de Futebol Feminino, novamente de maneira invicta.

Além do bicampeonato da Libertadores, o Corinthians elevou a 43 jogos sua atual série invicta, sendo 40 vitórias e apenas três empates.

Agora é voltar pro Brasil e preparar os ânimos para a final do Campeonato Paulista contra o São Paulo.

Vai, Corinthians!


| Contra a Ferroviária |
O Corinthians na Libertadores feminina |
| O futebol feminino do Corinthians em 2019 |


3 thoughts on “Libertadores feminina: Corinthians é bicampeão invicto

  1. Pingback: Bicampeãs – Timoneiros

  2. Mais um título histórico para a galeria alvinegra! Essas meninas honram a camisa do Timão, dá gosto. Que o futebol feminino tenha vida longa, especialmente no Parque São Jorge.
    É o time do povo, é o Coringão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *