Futsal: Timão vence AABB e vai à final do Campeonato Paulista

corinthians 3 x 0 aabbfutsal

(Na prorrogação: Corinthians 2 x 1 AABB)

O Corinthians derrotou a AABB no tempo normal e na prorrogação na noite desta segunda-feira no Ginásio Wlamir Marques e classificou-se para a final do Campeonato Paulista de Futsal contra o Magnus Sorocaba.

O Timão foi à quadra do Parque São Jorge com a obrigação de vencer a AABB para forçar a prorrogação, uma vez que o adversário vencera o jogo de ida por 2 x 0, placar construído nos minutos finais de um confronto no qual o alvinegro teve um atleta expulso.

No tempo normal, 3 x 0 – Concentrado e empurrado pela Fiel, o Corinthians partiu com tudo para cima da AABB e construiu a vitória no tempo normal com três gols marcados num intervalo de apenas dois minutos.

O placar foi aberto aos 12 do primeiro tempo por Douglas Nunes. No minuto seguinte, Douglas Nunes ampliou ao completar jogada de Nenê. Aos 14, Murilo fez o terceiro.

O Coringão seguiu em cima sem ser ameaçado pelo adversário, mas não conseguiu ampliar o marcador no tempo regulamentar.

Na prorrogação, 2 x 1 – Se no tempo normal o Timão precisava vencer, na prorrogação teria a vantagem do empate por dispor de melhor campanha que a AABB, mas não houve necessidade.

Matheus colocou o Corinthians à frente no fim do primeiro tempo da prorrogação. A AABB chegou a empatar no início da etapa complementar, mas um desarme de Batalha restando menos de um minuto para o fim da partida iniciou a jogada que culminaria em gol de Nenê e daria números finais ao confronto.

Com isso, o título de campeão paulista será decidido entre o Corinthians e o Magnus Sorocaba, as duas forças hegemônicas no futsal de São Paulo nos últimos anos, em datas a serem definidas pela federação.


 

One thought on “Futsal: Timão vence AABB e vai à final do Campeonato Paulista

  1. A Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) definiu as datas da decisão do título de campeão estadual de 2019. Corinthians e Magnus se enfrentarão nos dias 11 e 15 de outubro. O jogo de ida será no ginásio Wlamir Marques. A volta ocorrerá na Arena Sorocaba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *