Futsal: Timão goleia Bocca e pegará Carlos Barbosa nas quartas da Libertadores

ssbocca0 x 7 corinthians

O Corinthians goleou o SS Bocca, do Equador, por 7 x 0 na tarde desta terça-feira em Buenos Aires e assegurou o primeiro lugar de seu grupo na primeira fase da Copa Libertadores de Futsal.

O SS Bocca teve um jogador expulso logo aos 3 minutos de jogo, sendo obrigado a passar dois minutos com um a menos em quadra. O Timão martelou e, no último lance desse período, Murilo abriu o placar. Matheus ampliou aos dez e Caio fez o terceiro restando três minutos para o fim do primeiro tempo.

O passeio continuou no segundo tempo. Deives marcou dois, o artilheiro Matheus guardou mais um e Douglas Nunes fechou o placar.

Com o resultado, o Corinthians enfrentará o Carlos Barbosa, pois o atual campeão da Libertadores terminou em segundo lugar em seu grupo, atrás do Cerro Porteño.

O confronto entre os dois clubes brasileiros, marcado para a quinta-feira, resultará na eliminação precoce de um dos favoritos ao título e promete grandes emoções.

Corinthians e Carlos Barbosa ainda não se enfrentaram este ano, mas viajaram para a Argentina dividindo a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Os dois times têm protagonizado belos jogos de futsal no decorrer dos últimos anos e já estiverem frente a frente em outras decisões.

Na final da Taça Brasil de 2010, em Jaraguá do Sul, o Timão venceu por 4 x 3 e ficou com o título.

Na semifinal da LNF de 2011, o Carlos Barbosa goleou por 6 x 1 no jogo de ida e garantiu a vaga na decisão com um empate por 4 x 4 no jogo de volta.

Em 2014, pelas quartas-de-final da LNF, o Carlos Barbosa ganhou na ida, por 2 x 0. Na volta, deu Timão, 3 x 1. O jogo foi para a prorrogação e o Timão venceu, avançando para a semifinal.

Na Libertadores deste ano, quem quer que vença a disputa certamente despontará como favorito ao título, tendo o Cerro Porteño como principal concorrente.


 

One thought on “Futsal: Timão goleia Bocca e pegará Carlos Barbosa nas quartas da Libertadores

  1. Esse jogo vai ser praticamente a final do campeonato. Jogo duríssimo, mas o Timão tá com o moral alto e com a raça corinthiana e a categoria dos seus craques pode conquistar mais uma vitória. Vai Corinthians!!!

Comments are closed.