Futsal: Timão assegura liderança da LNF antes da disputa da Libertadores

copagril2 x 3 corinthians

O Corinthians foi a Marechal Cândido Rondon na congelante noite desta sexta-feira e derrotou o Copagril por 3 x 2 em seu último compromisso pela Liga Nacional de Futsal (LNF) antes da disputa da Libertadores da modalidade.

Ainda que com mais jogos que seus concorrentes por causa da disputa continental, o Timão lidera a LNF, sendo que o Carlos Barbosa, o outro brasileiro na Libertadores, figura como vice-líder.

O Carlos Barbosa, a propósito, é o atual e maior campeão da Libertadores de futsal, com seis conquistas, mesmo número que outro brasileiro, o Jaraguá.

No jogo desta sexta-feira, Batalha abriu o placar para o Corinthians logo aos 2 minutos, mas o time da casa empatou antes do intervalo. Deives recolou o Timão à frente no início da etapa complementar, mas o Copagril logo empatou. O gol da vitória mosqueteira veio a dois minutos do fim, com Murilo.

Agora o Corinthians concentra-se para disputar a Libertadores de futsal pela primeira vez na história. A competição será disputada no ginásio do San Lorenzo, em Buenos Aires, entre 14 e 21 de julho.

O Timão caiu no grupo C, no qual terá pela frente o Nacional de Montevidéu, o Bucaneros da Venezuela e os equatorianos do SS Bocca. O Corinthians estreia contra o Bucaneros no dia 14, enfrenta o Nacional no dia 15 e encerra sua participação na primeira fase contra o SS Bocca no dia 16.

Classificam-se para as quartas-de-final, marcadas para o dia 18, os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos e os dois melhores terceiros colocados.

Seja como for, a presença do Corinthians no Mundial de Clubes de futsal deste ano já está garantida. A competição ocorrerá entre o fim de agosto e o início de setembro na Tailândia e contará também com o Magnus Sorocaba, o Boca Juniors e os espanhóis El Pozo e Barcelona, além de Shenzen (China), Chonburi (Tailândia), Mes Sungun (Irã) e Fath Sportif Settat (Marrocos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *