Futsal: Empate com o Joinville tira Corinthians da Liga Nacional

corinthians 2 x 2 joinville

O Corinthians empatou por 2 x 2 com o Joinville na tarde deste domingo no Parque São Jorge e caiu nas quartas-de-final da Liga Nacional de Futsal (LNF) pelo terceiro ano seguido.

Como havia perdido por 3 x 1 no jogo de ida, o Timão precisaria vencer hoje no tempo normal e pelo menos empatar na prorrogação para avançar à semifinal com o Magnus Sorocaba.

Como de costume, o Timão buscou o gol do primeiro ao último minuto. E como aconteceu no jogo de ida, consagrou o goleiro William, disparado o melhor em quadra nos dois jogos.

No entanto, além de um goleiro inspirado e um adversário qualificado, o Corinthians também teve pela frente uma arbitragem hostil.

O placar ainda estava em branco quando Higor sofreu pênalti escandaloso ignorado pela arbitragem. Pouco depois o Joinville saiu na frente.

O Corinthians chegou à virada no segundo tempo. Em um um intervalo de poucos segundos, Rafa empatou e Deives virou. Mas mal deu tempo de comemorar, pois o Joinville logo chegou ao empate.

Os 14 minutos finais foram um jogo de ataque contra defesa. Quando William não defendia, a trave salvava. Com a persistência do empate, o Corinthians segue sem alcançar a semifinal da LNF desde 2016.

Fora da LNF, o Timão prepara-se agora para a decisão do título da Copa do Brasil de Futsal. O adversário será o Horizonte, do Ceará.


Confira o retrospecto corinthiano contra o Joinville no futsal |
O Corinthians na história da Liga Nacional de Futsal (LNF) |
Sob o comando de André Bié |
O futsal corinthiano em 2019 |


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *