Futsal: Corinthians enfrentará Barcelona na 1ª fase do Mundial de Clubes

futsalmundialO Corinthians enfrentará o Barcelona e o Shenzen Nanling, da China, na primeira fase do Mundial de Clubes de Futsal, de acordo com sorteio realizado ontem.

A competição será disputada entre 26 de agosto e 1º de setembro em Bangcoc, na Tailândia, mas as datas específicas de cada partida e a ordem dos confrontos ainda não estão definidas.

A primeira fase contará com nove equipes, divididas em três grupos com três clubes cada. Timão, Barça e Shenzen estão no Grupo B. O primeiro colocado de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam às semifinais.

Esta será a primeira participação do Timão no Mundial de Clubes de Futsal. No decorrer da próxima semana, enquanto isso, o Corinthians disputará, também pela primeira vez, a Libertadores de Futsal.

As competições internacionais vêm à tona em um momento no qual o Corinthians divide a liderança da fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF) com o Carlos Barbosa, o outro representante brasileiro na Libertadores. Ambos viajam para a Argentina praticamente classificados para as oitavas-de-final da LNF.

Se os comandados de André Bié seguirem jogando como têm jogado nos últimos anos, a Fiel tem tudo para esperar um desempenho à altura da história alvinegra nas quadras.

Vai, Corinthians!