Futsal: Timão empata com ACBF e enfrentará o Atlântico na semi da Taça Brasil

corinthians 0 x 0 carlosbarbosa

O Corinthians classificou-se para as semifinais da Taça Brasil de Futsal na primeira posição do Grupo B depois de empatar por 0 x 0 com o Carlos Barbosa na noite desta sexta-feira em Erechim.

O placar só ficou em branco porque o goleiro Vaghetti simplesmente fechou o gol da ACBF. O goleiro corinthiano Obina também foi bem quando exigido.

Restando menos de cinco minutos para o fim do jogo, a arbitragem preferiu não apitar um pênalti claro a favor do Corinthians. Seja como for, o lance não alteraria as posições, mas o Timão segue sem vencer a ACBF na temporada 2019.

Corinthians e Carlos Barbosa entraram em quadra já classificados para as semifinais de amanhã. O jogo serviu apenas para definir o posicionamento final do Grupo B da competição.

Os dois times terminaram a primeira fase empatados com dez pontos, cada um com três vitórias e o empate de hoje. A vantagem do Corinthians construiu-se no saldo de gols.

Com isso, o Timão enfrentará amanhã em uma semifinal o Atlântico de Erechim, dono da casa, e o Carlos Barbosa pegará na outra o Tubarão.

Independentemente da classificação, porém, a posição final na primeira fase não carrega nenhuma espécie de ônus ou bônus para as fases seguintes.

Tanto nas semifinais quanto na final, em caso de empate no tempo normal, o jogo irá para a prorrogação. Se a igualdade persistir, o vencedor será definido nos pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *