0 x 0
O Corinthians classificou-se para as semifinais da Taça Brasil de Futsal na primeira posição do Grupo B depois de empatar por 0 x 0 com o Carlos Barbosa na noite desta sexta-feira em Erechim.
O placar só ficou em branco porque o goleiro Vaghetti simplesmente fechou o gol da ACBF. O goleiro corinthiano Obina também foi bem quando exigido.
Restando menos de cinco minutos para o fim do jogo, a arbitragem preferiu não apitar um pênalti claro a favor do Corinthians. Seja como for, o lance não alteraria as posições, mas o Timão segue sem vencer a ACBF na temporada 2019.
Corinthians e Carlos Barbosa entraram em quadra já classificados para as semifinais de amanhã. O jogo serviu apenas para definir o posicionamento final do Grupo B da competição.
Os dois times terminaram a primeira fase empatados com dez pontos, cada um com três vitórias e o empate de hoje. A vantagem do Corinthians construiu-se no saldo de gols.
Com isso, o Timão enfrentará amanhã em uma semifinal o Atlântico de Erechim, dono da casa, e o Carlos Barbosa pegará na outra o Tubarão.
Independentemente da classificação, porém, a posição final na primeira fase não carrega nenhuma espécie de ônus ou bônus para as fases seguintes.
Tanto nas semifinais quanto na final, em caso de empate no tempo normal, o jogo irá para a prorrogação. Se a igualdade persistir, o vencedor será definido nos pênaltis.