Futsal: Corinthians e Barcelona empatam e avançam à semifinal intercontinental

corinthians 1 x 1 barcelona

Corinthians e Barcelona empataram por 1 x 1 nesta quarta-feira em Bangcoc e avançaram às semifinais da Copa Intercontinental de Futsal.

Os dois times entraram em quadra cientes de que um empate classificaria os dois e protagonizaram um jogo estudado, mas buscaram o gol o tempo inteiro. Ou pelo menos até o último minuto e meio de jogo.

Acostumado à posse de bola, o Timão demorou a adaptar-se a um adversário com estilo de jogo parecido. A primeira etapa terminou com um placar em branco raro no futsal.

Com o passar dos minutos, ambos os times apertaram a marcação para evitar contra-ataques, tornando escassas as chances de gol.

E foi num contra-ataque puxado por Henrique aos 5 minutos do segundo tempo que Murilo abriu o placar para o alvinegro em um rebote do goleiro do Barça.

Com o placar desfavorável, o Barcelona saiu em busca do empate. E conseguiu. O pivô brasileiro Ferrão igualou o marcador dois minutos e meio depois de o Timão ter saído na frente.

O jogo então ficou mais franco. E o goleiro Tiago foi fechando o gol quando necessário. Até que no último minuto e meio, depois de um jogo bacana, Corinthians e Barça entraram numas de comadres e gastaram o tempo sem buscar o ataque até zerar o cronômetro, fazendo com que os dois passassem à semifinal.

Com um gol a mais de saldo, o clube catalão avançou como primeiro colocado do Grupo B, enquanto o Timão seguiu na competição como melhor segundo colocado. Com isso, o Corinthians enfrentará o Magnus Sorocaba, atual bicampeão intercontinental e responsável pela eliminação do forte El Pozo, e o Barcelona pegará o Boca Juniors na semifinal.


| Corinthians x Barcelona no futsal |
| O Corinthians na Copa Intercontinental de Futsal |