Futsal: Com homenagem a D9, Timão estreia com vitória na Copa Intercontinental

shenzennanlingtielang1 x 3 corinthians

O Corinthians derrotou o Shenzen Nanling por 3 x 1 em Bangcoc, Tailândia, em sua estreia na Copa Intercontinental de Futsal, mas precisará vencer o Barcelona amanhã para classificar-se para a semifinal sem depender de outros resultados.

Antes do início da partida, atletas das duas equipes homenagearam Douglas Nunes, o D9, brutalmente assassinado horas depois da semifinal da Taça Brasil em Erechim, algumas semanas atrás.

O time chinês entrou em quadra retrancado e o goleiro Zhu parecia uma muralha nos primeiros minutos. Coube ao craque Deives contar com a sorte de um desvio para abrir a porteira e afastar o nervosismo da estreia no oitavo minuto do primeiro jogo do time de futsal do Corinthians desde a morte de Douglas Nunes.

Logo na saída do Shenzen, o Corinthians roubou a bola e Nenê ampliou depois de uma bela troca de passes. O segundo gol corinthiano desconcertou o adversário, que precisou sair da retranca.

Nos segundos finais da primeira etapa, Murilo avançou e sofreu falta. Ele mesmo bateu e marcou, contando com um momento mão-de-alface do goleiro chinês.

Mais solto no segundo tempo, o Corinthians protagonizou um festival de oportunidades de gol desperdiçadas até que o Shenzen aproveitou para descontar aos 8.

Depois de mais chances desperdiçadas pelos atletas mosqueteiros, algumas delas inacreditáveis, o jogo ficou mesmo 3 x 1 para o Timão.

Com o resultado, Corinthians e Barcelona decidirão amanhã em confronto direto o primeiro lugar do grupo B da Copa Intercontinental de Clubes de Futsal. Quem vencer passará automaticamente para as semifinais. Se houver empate, o Corinthians precisará contar com os resultados dos outros grupos para avançar como melhor segundo colocado, já que o Barcelona dispõe de um gol a mais de saldo.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *