Feminino: Timão vence Flamengo e está na final do Campeonato Brasileiro

corinthians 2 x 0 flamengo

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 0 na tarde deste domingo na Fazendinha e avançou à semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2019.

Se quisessem chegar à final, as mulheres do Flamengo tinham pela frente a ingrata missão de derrotar um time que não apenas está há meses sem saber o que é perder, mas que ostenta um recorde mundial de mais de 30 vitórias em sequência.

Jogando diante de bom público no Parque São Jorge, as mosqueteiras não deixaram por menos. Mesmo com a vantagem de ter vencido fora de casa o jogo de ida, o Corinthians saiu na frente aos 41 minutos, quando Thamires puxou um contra-ataque sozinha e bateu da entrada da área para marcar um golaço.

No fim da etapa complementar, depois de um caminhão de contra-ataques desperdiçados, Victoria Albuquerque deu um passe magistral para Ingryd dominar e fechar a conta.

Com 4 x 1 no placar agregado, pelo segundo ano seguido, o Corinthians chega à decisão do Campeonato Brasileiro depois de eliminar o Flamengo na semifinal.

Overdose de Corinthians x Ferroviária – A classificação alvinegra para a decisão do título provocará uma overdose de confrontos entre Corinthians e Ferroviária nas próximas semanas.

Os dois times estarão frente a frente em uma das semifinais do Campeonato Paulista e também na final do Campeonato Brasileiro. Em ambos os casos, o jogo de ida ocorrerá em Araraquara e a volta será em São Paulo, pois o Corinthians tem melhor campanha nas duas competições.

Os elencos de futebol feminino de Timão e Ferrinha já se enfrentaram em três ocasiões este ano. As mosqueteiras alvinegras levaram a melhor sobre as guerreiras grenás em todas elas, com nove gols marcados e apenas um sofrido.

Recorde não para de crescer – Parece não haver no momento força capaz de deter o recorde mundial de vitórias consecutivas ostentado pelo time de futebol feminino do Corinthians.

Com o resultado de hoje, o Corinthians amplia o próprio recorde a 33 vitórias seguidas, com 110 gols marcados e apenas 10 sofridos.

No ano, o time feminino do Corinthians ostenta a arrasadora marca de 34 vitórias em 35 jogos disputados, com 116 gols a favor e 13 contra.

E a cada nova vitória, mais importante do que o recorde em si, aumenta a responsabilidade para que uma campanha tão brilhante quanto a deste ano seja premiada com os títulos que merece.