Feminino: São Paulo vence e põe fim a invencibilidade histórica do Corinthians

2 x 0

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 x 0 no fim da tarde deste sábado no CT de Cotia em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2020 e pôs fim a uma invencibilidade de 48 jogos das mosqueteiras.

São Paulo e Corinthians protagonizaram um duelo franco desde os primeiros minutos de bola rolando, mas a pontaria e o pragmatismo das tricolores prevaleceram sobre a impetuosidade das corinthianas.

Glaucia abriu o placar aos 17 e Duda fez o segundo aos 44 minutos do primeiro tempo.

Em uma rara de situação de ter de correr atrás do placar, as mosqueteiras atacaram, variaram o jogo, partiram pro drible, chutaram de fora da área, tentaram o chuveirinho e tudo o mais que se possa imaginar. Tentaram compensar a jornada tecnicamente ruim com garra e força de vontade.

E o que dava certo para o ataque tricolor dava errado no lado alvinegro. Apesar das diversas oportunidades criadas, nenhuma delas converteu-se em gol.

O time de futebol feminino do Corinthians não perdia um jogo desde 21 de março do ano passado, um 2 x 1 em casa para o Santos.

Entre aquele jogo e a derrota de hoje foram 45 vitórias e 3 empates, com 148 gols a favor e apenas 18 sofridos e as conquistas do Campeonato Paulista e da Libertadores de 2019.

O fato é que o fim da invencibilidade histórica – maior do que qualquer sequência já obtida pelo time masculino – uma hora precisava vir, até para que os números finais fiquem registrados para a história.

Pelos resultados dos últimos anos e pelo futebol jogado, a primeira derrota em quase 50 jogos é apenas o prenúncio da próxima série invicta.


| Contra o São Paulo |
| Sob o comando de Artur Elias |
| Na história do Brasileirão Feminino |
| O futebol feminino do Corinthians em 2020 |


One thought on “Feminino: São Paulo vence e põe fim a invencibilidade histórica do Corinthians

  1. Pingback: Um dia aconteceria – Timoneiros

Comments are closed.