Feminino: Ferroviária segura empate e estanca recorde mundial corinthiano

ferroviaria 1 x 1 corinthians

Corinthians e Ferroviária empataram na tarde deste domingo em Araraquara, no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro, e o título nacional será decidido no próximo fim de semana em São Paulo. O resultado estancou o recorde mundial de 34 vitórias em sequência ostentado pelo elenco feminino alvinegro.

O Timão havia vencido a Ferrinha em todos os quatro jogos anteriores disputados este ano entre os dois clubes. Mas a Ferroviária jogava em casa e precisava tentar fazer valer o mando de campo. As guerreiras grenás logo vieram para cima e abriram o placar com menos de um minuto de jogo, com Aline Milene.

O Corinthians demorou a se reencontrar na Fonte Luminosa. O empate veio somente nos acréscimos do primeiro tempo, com Erika. Na etapa complementar, a Ferrinha conseguiu segurar a pressão alvinegra. O primeiro empate do Corinthians no ano elevou a 35 a atual série invicta das mosqueteiras.

Com o resultado, nenhum dos dois leva nenhuma espécie de vantagem para o jogo de volta. Quem vencer ficará com a taça. Em caso de empate no tempo normal, o título será decidido nos pênaltis.

Em face da maratona envolvendo as mosqueteiras e as guerreiras grenás, era improvável que o Corinthians vencesse todos os confrontos, já que o time da Ferroviária, além de ser um adversário qualificado, conhece como poucos o alvinegro.

O fato de o resultado ter interrompido o recorde de vitórias em sequência da história do futebol mundial não pode nem deve ser amplificado. Era inevitável. Aconteceria mais cedo ou mais tarde. O empate até tira um pouco da pressão sobre o Timão.

A maratona de duelos entre nossas mosqueteiras e as guerreiras grenás terá sequência no decorrer da próxima semana, mas o palco da disputa se transferirá para a Fazendinha.

Antes da final nacional, marcada para o domingo que vem, os dois clubes decidirão uma vaga na finalíssima do Campeonato Paulista na quarta-feira. O São Paulo eliminou o Santos na outra semifinal e já está garantido na decisão do estadual.

Com o resultado de hoje, o Guinness Book pode finalmente colocar no papel que o recorde mundial de vitórias em sequência na história do futebol mundial pertence ao Corinthians. Foram 34 vitórias seguidas, com 114 gols marcados e apenas 10 sofridos no período.

E que venham agora os confrontos decisivos com a Ferrinha.