Feminino: Corinthians vence o São Paulo e conquista o Paulistão pela 1ª vez

corinthians 3 x 0 saopaulo

O Corinthians voltou a vencer o São Paulo, desta vez por 3 x 0, para conquistar pela primeira vez na história o Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

Como o Corinthians vencera no Morumbi pela contagem mínima, o São Paulo precisava de uma vitória para pelo menos forçar os pênaltis, mas as tricolores nem viram a cor da bola no jogo deste sábado em Itaquera.

O título que faltava na galeria de troféus do futebol feminino mosqueteiro começou a ser construído com um golaço de Victoria Albuquerque no início do primeiro tempo.

Juliete e Millene fecharam a conta na etapa complementar diante de uma Arena Corinthians ocupada por 28.862 fiéis. Trata-se do maior público da história do futebol feminino já registrado no Brasil.

Assim como aconteceu no primeiro Campeonato Paulista conquistado pelo Corinthians em 1914, o primeiro troféu estadual do futebol feminino veio com aproveitamento de 100% dos pontos disputados.

A diferença é que em 1914 o Corinthians precisou de apenas 10 jogos para sagrar-se campeão. O primeiro título feminino veio 105 anos depois com 20 vitórias em 20 jogos, com 67 gols a favor e apenas 7 contra. Uma façanha espetacular.

Com isso, as mosqueteiras encerram 2019 com uma campanha irretocável. Foram dois títulos conquistados e um vice-campeonato em três competições disputadas.

Além disso, o Corinthians sofreu apenas uma derrota no ano e encerra 2019 ostentando uma invencibilidade de 45 partidas.

Isto é Corinthians!

Agora nossas mosqueteiras podem tirar férias mais do que merecidas.

E que a Arena Corinthians seja usada mais e mais vezes para os jogos do futebol feminino.


Clique e confira as estatísticas relacionadas ao jogo

Corinthians x São Paulo no futebol feminino |
O futebol feminino do Corinthians em 2019 |
O futebol feminino do Corinthians sob o comando de Arthur Elias |
| O futebol feminino do Corinthians em Itaquera |


2 thoughts on “Feminino: Corinthians vence o São Paulo e conquista o Paulistão pela 1ª vez

  1. Estive na Arena no sábado, com minha filha e minha irmã, para comemorar um título histórico. Dá gosto ver as guerreiras do Timão jogando. A Fiel, mais uma vez, dá mostras da sua grandeza, estabelecendo um novo recorde de público em jogos de futebol feminino no país. Mais de 28 mil pessoas.
    Sensacional ver a torcida fazendo espetáculo e conferir a entrega da equipe em campo. A emoção a cada gol e a energia da arquibancada. Melhor do que comemorar mais um título do Corinthians é a satisfação de presenciar algo eterno.
    Vou deixar as estatísticas com o competente autor deste blog, pois, no caso dessas meninas, são muitas. #timederecordes. Vai Corinthians

  2. Hoje em dia, quando se fala em futebol no Corinthians, o assunto só pode ser Futebol Feminino. Isso sim é Corinthians!!! Parabéns Mosqueteiras do Timão!!! Parabéns Fiel Torcida!!!! Vai Corinthians!!

Comments are closed.