Feminino: Corinthians vence Flamengo e estende recorde mundial a 31 vitórias

flamengo 1 x 2 corinthians

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 1 na tarde deste domingo em Cariacica e deu um passo importante na disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2019.

Érika colocou as mosqueteiras à frente no terço final de um primeiro tempo no qual o Corinthians não jogou tão bem. O Flamengo chegou a empatar no início da etapa complementar, mas não tardou para Victoria Albuquerque fuzilar a rede rubro-negra e garantir o triunfo corinthiano fora de casa.

Uma questão de mentalidade do técnico Arthur Elias, de busca constante pela vitória. Nenhum corinthiano vai achar ruim se Fábio Carille resolver se apropriar dessa ideia no time masculino.

O jogo de volta da semifinal com o Flamengo está previsto para o próximo domingo no Parque São Jorge.

Este é o segundo ano consecutivo no qual Corinthians e Flamengo se enfrentam na semifinal do Brasileirão Feminino. No ano passado, o Flamengo derrubou uma longa invencibilidade alvinegra no jogo de ida, mas as mosqueteiras deram a volta por cima em casa e avançaram à final.

Com o resultado de hoje, o Corinthians amplia o próprio recorde mundial de vitórias consecutivas. Agora são 31 triunfos seguidos, com 104 gols marcados e apenas 10 sofridos.

No ano, o time feminino do Corinthians ostenta a avassaladora marca de 32 vitórias em 33 jogos disputados, com 110 gols a favor e 13 contra.