Feminino: Corinthians iguala recorde mundial de vitórias consecutivas

ferroviaria 0 x 4 corinthians

O Corinthians derrotou a Ferroviária por 4 x 0 pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2019, superou a marca de 100 gols em 2019 e chegou a 27 vitórias consecutivas, igualando o recorde mundial de triunfos obtidos em sequência por um time de futebol.

Arrasador como de costume, o Timão foi a Araraquara e dominou a Ferroviária, que também estava invicta no Campeonato Paulista. Gabi Zanotti abriu o placar. Giovana Crivellari marcou o segundo e o terceiro gols, um em cada tempo, e a estreante Mayara, vinda do Benfica, fechou o marcador.

O resultado conquistado fora de casa praticamente garante o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista com uma campanha impecável, com 13 vitórias em 13 jogos.

Ao mesmo tempo, o resultado de hoje eleva a 27 o número de vitórias consecutivas obtidas pelo time feminino do Corinthians, igualando o recorde mundial estabelecido em 2016 pelo time masculino do The New Saints, do País de Gales.

São 95 gols a favor e apenas 8 sofridos na atual série invicta do Timão, brilhantemente comandado por Arthur Elias. Na temporada 2019, o Corinthians tem a impressionante marca de 28 vitórias em 29 partidas disputadas, com apenas uma derrota, além de 101 gols a favor e 11 contra.

Pelo que vem jogando o time feminino do Corinthians, não será de espantar se o recorde mundial for superado na próxima quarta-feira, quando as mosqueteiras receberão o São José na Fazendinha para o jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.


One thought on “Feminino: Corinthians iguala recorde mundial de vitórias consecutivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *