Feminino: Corinthians amplia recorde de vitórias na história do futebol nacional

sãojoséec 1 x 4 corinthians

O Corinthians venceu o São José por 4 x 1 na tarde desta quarta-feira no estádio Martins Pereira, saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019 e ampliou a 26 o recorde de vitórias consecutivas obtidas por um time na história do futebol nacional.

Victoria Albuquerque abriu o placar para o Timão aos 3 minutos. Gabi Zanotti logo ampliou, mas Poliana descontou e o São José só não chegou ao empate no primeiro tempo porque Rafa Martins desperdiçou um pênalti. Pouco antes do intervalo, Victoria Albuquerque voltou a marcar e deu tranquilidade ao alvinegro. A partida caminhava para o fim quando Milene colocou números finais ao confronto.

O resultado conquistado fora de casa proporciona ao Corinthians uma importante vantagem sobre o São José em sua chave de quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série A-1. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira no Parque São Jorge.

O resultado de hoje eleva a 26 o número de vitórias consecutivas obtidas pelo time feminino do Corinthians, igualando marca atingida pelo Ajax, da Holanda, em 1972. Já são 91 gols a favor e apenas 8 sofridos na atual série invicta do Timão.

Na temporada 2019, o Corinthians tem a impressionante marca de 27 vitórias em 28 partidas  disputadas, com apenas uma derrota, além de 96 gols a favor e 11 contra.

No domingo, as guerreiras corinthianas irão a Araraquara enfrentar a Ferroviária pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista e terão a oportunidade de igualar o recorde mundial – de 27 vitórias seguidas – ostentado desde 2016 pelo The New Saints, do País de Gales.