Corinthians conquista o Campeonato Brasileiro Feminino pela 1ª vez

brfem2018As guerreiras do elenco de futebol feminino do Corinthians golearam as do Rio Preto por 4 x 0 na noite desta sexta-feira no Parque São Jorge e trouxeram pela primeira vez na história a taça para o Timão do Povo. E a Fiel estava lá, claro!

Sob o comando do técnico Arthur Elias, essas guerreiras já haviam conquistado a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores em 2017. A conquista do Campeonato Brasileiro Feminino fecha com chave de ouro a ascensão alvinegra em uma modalidade historicamente prejudicada pelo preconceito e pelo machismo.

Como estamos falando de Corinthians, o caminho não poderia ter sido fácil. Até algumas semanas atrás, as guerreiras corinthianas ainda não haviam perdido nenhum jogo sequer em 2018. Até que foram derrotadas pelo Santos na final do Campeonato Paulista e perderam o jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro para o Flamengo por 2 x 1.

Um apagão parecido aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando as meninas corinthianas viram suas únicas derrotas nas finais contra o Santos.

Este ano, porém, elas conseguiram uma virada épica em cima das meninas do Flamengo no jogo de volta, vencendo por 4 x 2 no Parque São Jorge.

Nas finais contra o Rio Preto, vitória fora de casa por 1 x 0 no jogo de ida, gol de Adriana. Na volta, incontestável goleada por 4 x 0, gols de Millene, Yasmin, Marcela e Maga.

Uma campanha impecável, com 15 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota, além de 47 gols marcados e 12 sofridos, daquelas para manter a chama corinthianista viva onde quer que ela esteja.

E que o elenco masculino se espelhe no empenho e na luta dessas guerreiras, não apenas as do Corinthians, mas as de todos os outros clubes, que enfrentam dificuldades inimagináveis para viver do esporte.

Vai, Corinthians!


O futebol feminino do Corinthians sob o comando de Arthur Elias |


One thought on “Corinthians conquista o Campeonato Brasileiro Feminino pela 1ª vez

  1. Parabéns às meninas do Timão! Quem disse que o futebol do Corinthians não conquistou nenhum título nacional este ano? Na raça e na categoria, com o apoio da Fiel. Vai Corinthians!! É campeão! É campeã!!

Comments are closed.