Corinthians conquista LPF e amplia hegemonia no futsal paulista

lpf2018O Corinthians passou sufoco diante do Magnus Sorocaba na noite desta quinta-feira no Ginásio Wlamir Marques, mas conquistou o titulo da Liga Paulista de Futsal (LPF) e ampliou sua hegemonia no futsal paulista em uma decisão de título épica.

Corinthians e Magnus decidiram a LPF pelo terceiro ano consecutivo. Com o título corinthiano em 2016 e a conquista do Sorocaba em 2017, a final deste ano era uma espécie de tira-teima. Outro ingrediente especial foi a despedida do craque Falcão das quadras.

Depois de vencer o jogo de ida por 7 x 3 com uma atuação irretocável em Sorocaba, um empate bastava para o Timão sagrar-se campeão paulista de futsal pela 12ª vez na história.

Com pouco mais de um minuto de cronômetro rolando, porém, um dos árbitros contundiu-se e a partida passou cerca de uma hora paralisada.

No retorno, a combinação de um Corinthians desligado com um Magnus precisando vencer levou o adversário a virar o primeiro tempo com 4 x 1 a seu favor no placar. O Timão reagiu na etapa complementar, mas a partida terminou 5 x 3 para o Magnus, forçando a prorrogação.

Apesar da derrota no tempo regulamentar, o Corinthians terminou o segundo tempo melhor em quadra. Na prorrogação, ainda com a vantagem do empate, o Timão voltou ligado e conseguiu deter o ímpeto do adversário.

Ao final da partida, a Fiel tomou a quadra e ergueu os jogadores corinthianos nos braços em celebração. A PM tentou estragar a festa alvinegra, como é de seu costume, já que a alegria do povo contraria seus interesses, mas logo a situação se acalmou.

Com 12 títulos, sendo quatro deles nas últimas seis temporadas, o Corinthians segue o maior campeão paulista de futsal. O Banespa, segundo colocado em número de títulos, tem oito.

A conquista encerra um ano bastante positivo para o futsal corinthiano. Apesar de ter caído na semifinal da Liga Nacional de Futsal, o Timão havia conquistado a Copa do Brasil contra o Joinville.