Corinthians bate a Assoeva e vai à final da LNF pela 1ª vez na história

futsalForam seis longos anos batendo na trave até a mágica noite de hoje no Parque São Jorge. O Corinthians bateu a Assoeva por 5 x 2 nesta sexta-feira e classificou-se para a decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF). É a primeira vez na história da Liga que o Timão vai à decisão do título da Liga. O adversário na final sairá do confronto entre Sorocaba e Marechal Cândido Rondon, marcado para o fim de semana.

Desde 2010, o Corinthians parecia ter vaga cativa na semifinal da LNF, mas não conseguia chegar à decisão de jeito nenhum. O que faltava em equilíbrio emocional, o Corinthians compensava em raça, mas algumas eliminações foram traumáticas.

Hoje, o primeiro tempo virou empatado por 1 x 1. Na etapa complementar, o Timão abriu 3 x 1 e a Assoeva descontou a três minutos do fim. Quando os detratores começaram a falar em “fantasma da semifinal”, o Corinthians deixou para trás a desconfiança e marcou mais dois.

Antes de decidir a LNF, em dezembro, o Timão enfrentará o Magnus Sorocaba no jogo decisivo da Liga Paulista de Futsal. O Corinthians busca o bicampeonato estadual.

Parabéns aos atletas mosqueteiros pela façanha, pois iniciaram o ano desacreditados, uma vez que Roberto de Andrade aplicou seu modus operandi ao futsal e também desmanchou o timaço do ano passado após a eliminação para o Orlândia na LNF.