Brasileiro Sub-17: Timãozinho cede virada ao Flamengo no jogo de ida da final

corinthians 3 x 4 flamengo

O Flamengo venceu o Corinthians de virada por 4 x 3 na manhã deste sábado no Pacaembu e saiu na frente na decisão do primeiro Campeonato Brasileiro Sub-17 da história.

O Timãozinho começou melhor e virou o primeiro tempo vencendo por 2 x 0, gols de Kauê e Danilo. Além de vencer, o Corinthians jogava bem. Diversas boas oportunidades foram desperdiçadas, com destaque para a atuação do goleiro adversário Bruno, e o Flamengo pouco conseguia atacar.

O segundo tempo teve outra história. O Flamengo voltou melhor e o artilheiro Lázaro descontou aos 3 minutos. Logo na saída de bola, porém, Cauê marcou o terceiro gol do alvinegro.

Quando tudo parecia administrado, um pênalti aos 10 minutos deu início a uma pane defensiva durante a qual o Flamengo marcou três gols em apenas 12 minutos e assegurou a vitória por 4 x 3.

Para se ter uma ideia da pane defensiva, até o jogo de hoje, o Timãozinho havia sofrido apenas 11 gols em todo o campeonato. Na sequência, faltou perna para reagir.

O jogo de volta será no próximo sábado em Cariacica e o Timãozinho precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.