Jogo 5.312: Corinthians empata fora com o Emelec apesar da apitagem

emelec   0 x 0  

O Corinthians foi a Guayaquil e saiu de lá com um empate sem gols com o Emelec, em grande parte assegurado pelos critérios típicos de Libertadores do árbitro colombiano José Buitrago.

Jorge Henrique foi expulso logo no início do segundo tempo de um jogo no qual o Corinthians não podia encostar em nenhum jogador adversário e o Emelec podia bater à vontade.

Faltas, escanteios, laterais e tiros de meta foram invertidos à vontade, sempre a favor do time da casa. Ao todo, além da expulsão de Jorge Henrique, seis jogadores corinthianos foram amarelados sem critério por Buitrago, que assegurou US$ 600 aos cofres da Conmebol em cartões ao Corinthians.

Ridículo! É o tipo de situação que desqualifica qualquer campeonato.

Enquanto isso, após 90 minutos, nenhum dos times tem vantagem. Os destaques positivos do Timão hoje foram a aplicação tática, especialmente após a expulsão de Jorge Henrique, e a atuação do goleiro Cássio. Mostrou-se tranquilo e seguro. Pareceu não sentir o peso da camisa. A continuar assim, é o goleiro que o Corinthians precisa para completar o grande time que possui hoje. Que venha o jogo de volta.


| Contra o Emelec |
Na história da Libertadores |
Sob o comando de Tite |


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *