Jogo 5.308: Corinthians bate o Club Nacional fora e antecipa vaga nas oitavas

nacionalpy 1 x 3

O Corinthians confirmou presença nas oitavas-de-final da Libertadores ao derrotar o Club Nacional por 3 x 1 na noite desta quarta-feira em Ciudad del Este, na fronteira do Paraguai com o Brasil, mas com maioria alvinegra nas arquibancadas.

O Timão voltou a jogar bem e abriu dois gols de vantagem com relativa facilidade, com Jorge Henrique e Émerson Sheik. O Nacional chegou a descontar, mas Elton deu números finais ao placar.

O apoio da Fiel, como sempre, facilitou, mas seria improvável uma resistência maior do Nacional se o jogo tivesse ocorrido em Assunção.

A direção do time paraguaio levou o jogo para Ciudad del Este justamente para se aproveitar da grande torcida corinthiana presente no Paraná e fazer caixa. Fizeram a opção pelo dinheiro, ao invés de tentarem qualquer coisa um pouco melhor no campeonato.

O fato é que o Corinthians já vem apresentando há algum tempo um futebol tão sólido que o time parece entrar em campo já ciente de que a vitória é uma questão de tempo. É claro que não vai ser sempre assim, mas o resultado de hoje refletiu essa situação. Foi a sexta vitória consecutiva em meio a uma série invicta de dez partidas.

Outro aspecto a ser salientado é que o Corinthians de Tite, que vinha sendo justamente criticado pelas vitórias magras, marcou 14 gols nas últimas sete partidas, ou dois por jogo. Nada mau.


| Artilheiros do jogo: Jorge Henrique, Emerson Sheik e Élton |
Contra o Nacional-PAR |
Na história da Libertadores |
Sob o comando de Tite |


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *