Na ponta do lápis #17: Timão tem retrospecto irretocável contra Bragantino em mata-mata

O retrospecto corinthiano em disputas de mata-mata contra o Bragantino, adversário do Timão na próxima fase do Campeonato Paulista de 2020, é irretocável. O SCCP venceu simplesmente todas as disputas eliminatórias jogadas até hoje contra o tradicional clube de Bragança Paulista.

Corinthians e Bragantino enfrentaram-se em três disputas eliminatórias até hoje: uma pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Campeonato Paulista. E em todas elas deu Corinthians.

A primeira disputa ocorreu pelas quartas-de-final do Brasileirão de 1994. Depois de empates por 1 x 1 no jogo de ida e 0 x 0 no de volta, o Timão avançou por ter melhor campanha nas fase anteriores.

A segunda disputa foi válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2014. O Bragantino venceu o jogo de ida por 1 x 0, mas o Timão aplicou 3 x 1 no adversário no jogo de volta e avançou na competição.

A última disputa foi válida pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2018. O Bragantino mais uma vez venceu o jogo de ida, desta vez por 3 x 2, mas o Timão venceu por 2 x 0 na Arena Corinthians e avançou rumo ao título.

Agora, a disputa será em jogo único com mando do Bragantino, mas os portões seguirão fechados.

Depois de conquistar uma improvável classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista de 2020, o Corinthians passou para as quartas-de-final da competição ao emplacar duas vitórias consecutivas pela primeira vez no ano, seguindo vivo na busca por um inédito tetracampeonato consecutivo. Entretanto, o Bragantino é o time de melhor campanha entre todos os que disputaram a primeira fase do Paulistão 2020.

Quem vencer, passa para as semifinais.