Jogo 1.284: Corinthians e Barcelona enfrentam-se pela 1ª vez

corantigo5 3 x 2 barcelona

Corinthians e Barcelona enfrentaram-se pela primeira vez na história em 18 de julho de 1953 no Estádio Olímpico de Caracas, Venezuela. O confronto valeu pela segunda rodada da Pequena Taça do Mundo. Para a edição daquele ano, além de Corinthians e Barcelona, foi convidada a Roma. Também participou um combinado anfitrião que entrou em campo como Caracas.

Campeão de tudo o que disputava na primeira metade dos anos 1950, o Corinthians vinha de vitória por 1 x 0 sobre a Roma na primeira rodada da Pequena Taça do Mundo, enquanto o Barça foi surpreendido pelo Caracas, perdendo de virada, por 3 x 2.

Naquele jogo, Luizinho abriu o placar para o Timão logo no segundo minuto de jogo. No início da etapa complementar, Moreno empatou para o time catalão. Aos 14, porém, Carbone recolocou o Corinthians à frente. Luizinho ampliou aos 33. Kubala descontou aos 40, mas o Timão segurou o placar de 3 x 2 até o fim e pela primeira vez em sua história derrotou o Barcelona.


Ficha técnica

CORINTHIANS 3 X 2 BARCELONA

Data: 18/07/1953
Local: Estádio Olímpico de Caracas, Venezuela
Competição: Pequena Taça do Mundo
Árbitro: Braumberger (Suíça)
Gols: Luizinho, aos 2 minutos do 1º tempo; Moreno, aos 2, Carbone aos 14, Luizinho aos 33, e Kubala, aos 40 do 2º tempo.
Corinthians: Cabeção; Homero e Olavo; Sula (Idário), Goiano e Julião (Roberto); Claudio, Luizinho, Nardo (Vermelho), Carbone e
Souzinha. Técnico: Rato.
Barcelona: Velasco; Seguer e Segarra; Flotats, Biosca e Bosch; Basorá, César, Kubala, Moreno e Garcia. Técnico: Ferdinand Daucik.

Fonte: Almanaque do Timão
Texto publicado em 27 de agosto de 2017


| Contra o Barcelona |


Veja também

Corinthians celebra 109 anos com vitória sobre o Barcelona


One thought on “Jogo 1.284: Corinthians e Barcelona enfrentam-se pela 1ª vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *