Corinthians a um passo de fazer história no Brasileirão

jobalbuenaDepois de pela primeira vez vencer o Grêmio no novo estádio do tricolor gaúcho, o Corinthians adentrará o campo santo de Itaquera no próximo domingo com a possibilidade de mais uma vez fazer história. Caso vença o Botafogo, o Timão confirmará enfim seu tão alardeado melhor início de Campeonato Brasileiro em todos os tempos. Perspectiva sensacional para um elenco que começou o ano desacreditado em meio aos sucessivos desmanches que se seguiram à conquista do Brasileirão em 2015 e hoje ostenta uma das maiores séries invictas da história do clube.

Até hoje, o melhor início de campanha corinthiana na competição foi registrado em 2011, na segunda passagem de Tite pelo Corinthians. Na ocasião, após dez jogos disputados, o Timão estava com 28 pontos conquistados, produto de uma campanha de 9 vitórias e 1 empate.

É fato que, se não tivesse sido vergonhosamente roubado contra o Coritiba, o Corinthians já teria igualado agora em 2017 a marca de 2011. Mas no que vale para a tabela, o Timão tem no momento 26 pontos, derivados de 8 vitórias e 2 empates.

No domingo, portanto, o Timão terá a chance de superar aquele início de campanha. Em 2011, na 11ª rodada, o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro em pleno Pacaembu, numa atuação desastrosa do então promissor goleiro Renan, estacionando nos 28 pontos.

Em caso de vitória sobre o Botafogo no fim de semana, o Timão chegará a 29 pontos em 11 rodadas, superando a campanha de 2011. No entanto, é importante ter em mente que o Botafogo é um adversário bastante encardido como visitante para o Timão. Em 2016, o Corinthians interrompeu um jejum de oito anos (6 jogos) sem vitória sobre o rival carioca em jogos disputados em São Paulo.

Que Fábio Carille consiga manter o elenco com o foco e a humildade demonstrados até o momento.

Vai, Corinthians!

4 thoughts on “Corinthians a um passo de fazer história no Brasileirão

  1. Olá, Ricardo! Em 2011, o Corinthians registrou um empate com o Flamengo na Rodada 3 e um empate com o Santos na Rodada 5. Chegou aos mesmos 26 pontos que agora na rodada 10. A diferença é que em 2011 tínhamos 1 gol de saldo a mais (14 x 13), porque fizemos os mesmos 18 gols, mas sofremos apenas 4 naquela ocasião. Portanto, 1 empate contra o Botafogo já será suficiente para superar a marca.

    Um abraço e parabéns pelo site!

    • Olá, Felipe, obrigado pelo toque. Apesar de talvez ter sido válido pela quinta rodada, o empate com o Santos ocorreu somente em agosto. Naquele Brasileirão, o Corinthians teve em seus primeiros 11 jogos os seguintes resultados:
      1 – Grêmio 1 x 2 Corinthians
      2 – Corinthians 2 x 1 Coritiba
      3 – Flamengo 1 x 1 Corinthians
      4 – Corinthians 2 x 0 Fluminense
      5 – Corinthians 5 x 0 São Paulo
      6 – Bahia 0 x 1 Corinthians
      7 – Corinthians 2 x 1 Vasco
      8 – Atlético-GO 0 x 1 Corinthians
      9 – Corinthians 1 x 0 Internacional
      10 – Botafogo 0 x 2 Corinthians
      11 – Corinthians 0 x 1 Cruzeiro
      Abs

    • Eu que agradeço, Felipe. Como o registro aqui é todo feito na unha, estou sempre sujeito a esquecimentos e erros de digitação, então é importante ter um acompanhamento como esse que você fez. Valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *