Corinthians vence o Bragantino e avança à semifinal do BR Feminino

1 x 0

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0 e avançou às semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino pelo oitavo ano seguido.

As brabas faziam uma péssima apresentação até os 32 minutos da partida disputada na congelante noite desta terça-feira no Canindé. Foi quando Gabi Portilho trocou de lado e passou para Millene chutar da entrada da área.

A goleira adversária bateu roupa e Victória Albuquerque aproveitou o rebote para marcar o gol da vitória. Agora a artilheira máxima das mosqueteiras tem 103 gols com o manto alvinegro.

O Corinthians melhorou depois do gol e Jaqueline por pouco não ampliou aos 44.

No segundo tempo, Gabi Portilho desperdiçou oportunidade cara-a-cara com a goleira aos 17.

Fora isso, pouco mais aconteceu na partida, na qual o Corinthians Feminino manteve irretocado seu cartel no Canindé.

A vitória é importante, mas impressiona negativamente a má qualidade do futebol apresentado, especialmente na criação de jogadas. Tudo bem que as adversárias correram e marcaram como nunca, mas a qualidade do elenco alvinegro é maior, mesmo com desfalques.

As brabas precisam despertar. E logo. Isso porque elas aguardam as vencedoras do confronto entre Palmeiras e Cruzeiro, curiosamente os únicos times que venceram o Corinthians Feminino até agora em 2024.


Artilheira do jogo: Victória Albuquerque |
Contra o Red Bull Bragantino |
O Corinthians Feminino em 2024 |
Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino |
O Corinthians Feminino em Canindé |
Sob o comando de Lucas Piccinato |