Timãozinho vence Sport Recife nos pênaltis e avança na Copinha

O Timãozinho derrotou o Sport Recife nos pênaltis e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Júniores de 2018.

No tempo normal, Corinthians e Sport empataram por 1 x 1. Fabricio Oya abriu o placar em um belo gol de falta aos 13 do primeiro tempo, mas um pênalti marcado para o Sport perto dos 30 da etapa complementar levou a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, o Timãozinho fez 4 x 1 e avançou.

No frigir dos ovos, parece que faltou tesão pra matar o jogo quando era possível. E futebol é esporte traiçoeiro. Bom tomar cuidado.

One thought on “Timãozinho vence Sport Recife nos pênaltis e avança na Copinha

  1. Foi o primeiro jogo do Timãozinho que vi este ano. A exemplo do time titular, os juniores mostraram boa aplicação tática, com eficiente colocação dentro de campo, principalmente no primeiro tempo. Teve o domínio do jogo, abriu o placar ainda cedo e poderia ter matado a partida. Mas ficou numa lenga lenga que me fez lembrar Marquinhos Gabriel e Giovani Augusto. Muito toque de lado, mas sem agredir o adversário. Que os seniores joguem sem tesão, poupando as energias, é compreensível. Mas que a molecada faça o mesmo, é imperdoável. Garoto sem tesão e sem ousadia é um garoto com espírito de velho. No segundo tempo, o time acordou no começo, teve uma ótima oportunidade de gol na qual o goleiro adversário fez uma defesa incrível. Mas foi uma ereção de pouca duração. Aos 30 do segundo, aconteceu aquilo que o futebol reserva pra quem não ousa e joga com empáfia: veio o castigo, com um pênalti bobo numa bola que bateu no braço de um corinthiano. Jogo empatado e a decisão foi pros pênaltis. Os meninos lembraram de novo que são meninos e cobraram as penalidades com perfeição e vontade de vencer. Na entrevista no intervalo, o ótimo meia Fabricio Oya já falava em conquistar o título. Pois é… título se conquista jogando bola e fazendo gols, jogando com raça e colocando o coração na ponta da chuteira. Isso é Corinthians, e não aquela lenga lenga. É bom que o técnico Coelho ensine isso pra garotada.

Comments are closed.