O Timãozinho derrotou a Ferrinha por 3 x 1 na noite deste domingo em Araraquara e avançou às oitavas-de-final da Copa São Paulo de Juniores de 2018.
Em uma noite inspirada do meia Fabricio Oya, o Corinthians foi para cima do time da casa e precisou de apenas quatro minutos para abriu o placar com Lucas Minele. Ainda no primeiro tempo, Rafael Bilu ampliou o placar.
A Ferroviária descontou aos 12 da etapa complementar. Mas o Timãozinho precisou de apenas dois minutos para reagir e sepultar as esperanças do time local.
O adversário do Timãozinho nas oitavas-de-final da Copinha será o Avaí.
Os garotos do Timãozinho colocaram o coração do bico da chuteira e, com uma aplicação tática parecida com a do time profissional, mataram o adversário em contra-ataques certeiros. Foi um jogo duro, complicado de se jogar porque o time de Araraquara tem bons jogadores, atuava em casa e disputou cada bola como se fosse um esfomeado disputando um prato de comida. O camisa 10 deles é talentoso, dribla, chuta e serve bem, joga muita bola, acho até que o Corinthians deveria trazer esse moleque pro Parque São Jorge. O nosso dez, o Oya, também foi destaque, mas os dois têm estilo de jogo diferente. O Timãozinho foi bastante pressionado, mas soube se defender e passou pra mais uma fase. A má impressão que me causou o jogo anterior foi totalmente superada nesta partida. Jogaço que valorizou a vitória.
Veja só, Marinho. Seu desejo foi atendido. O camisa 10 da Ferrinha agora está na base do Corinthians…
https://www.meutimao.com.br/noticia/280059/um-e-algoz-e-o-outro-vem-de-portugal-corinthians-contrata-dupla-de-atacantes-para-o-sub-20
Esse Rafinha jogou um bolão pela Ferrinha na Copinha este ano. Se houver um bom planejamento e se ele tiver cabeça boa, poderemos ter um craque com a camisa dez a partir do próximo ano. Garoto muito bom de bola!