Timãozinho acaba vice-campeão invicto da Copinha

Corinthians e Flamengo protagonizaram nesta segunda-feira uma das melhores finais de Copa São Paulo de Júniores a que já tive a oportunidade de assistir. Infelizmente, na disputa por pênaltis, três cobranças desperdiçadas na sequência impediram o Timãozinho de conquistar seu décimo título na mais importante competição de futebol de base do Brasil.

O Timãozinho abriu 2 x 0 ainda na primeira metade do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Menguinho teve um gol mal anulado logo no começo e precisou de menos de dez minutos para empatar. Do início ao fim da partida, os dois times desperdiçaram oportunidades a rodo e qualquer um que vencesse seria merecedor do título.

É importante lembrar que o Timãozinho foi finalista em quatro das últimas cinco decisões da Copinha e que a deste ano foi a terceira final seguida. O fato de ter sido vice-campeão invicto diz muito sobre o elenco. Mais importante ainda é que muitos dos aspirantes têm potencial para fazer história no time principal.

Obviamente, é impossível prever quem pode dar certo ou não, e é preciso paciência e sabedoria na hora de elevá-los ao profissional, mas bons nomes não faltam. Para citar alguns, eu destacaria o volante Maycon, os atacantes Claudinho, Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira, o lateral Léo Príncipe, o zagueiro Vinícius Del’Amore e o goleiro Filipe. E isso dá mais de meio time.

Que eles possam agora aprender as lições necessárias com a perda do título e fazer sucesso no profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *